Últimos Artigos
recent

Minhas desculpas ao PT de Birigui

José Genoíno e Paulo Bearari - Um Asno
Tá, tá, tá! Prometo que hoje não vou criticar o "Grande" Lula e a Presidenta Dilma! Vamos nos concentrar apenas na política local (que está completamente desassociada do resto, certo!?).

Estive analisando alguns projetos de nossos nobres vereadores de Birigui e confesso que até me entusiasmei com algumas propostas e, contrariando o que imaginam muitos petistas, gostei mais de algumas ideias do professor Bearari: Programa Praça da Juventude, Galpão de AgroNegócio, Programa Bolsa-Atleta e revitalização do antigo Mercado Municipal de Birigüi! Uau! Demorô, o que eu posso fazer para não atrapalhar? Mas, peraê...

Lendo algumas matérias antigas do jornalista Marcelo de Souza, como Assessor do Vereador Paulo Bearari, notei que as negociações com o Deputado Federal José Genoino (PT/SP) (aquele que não gosta de dar entrevistas ao CQC - não citei o mensalão, vejam bem!) datam de 2009, 2010 e estamos em... 2012! Aliás, Wagner Pereira Dias, o Tass, um dos responsáveis pelo projeto da Pista de Skate, que propõe que a pista serviria "para preencher uma lacuna de vários anos na cidade e que Birigui já está na terceira geração de skatistas e não tem nenhum lugar pra praticar", quase não é mencionado nas matérias que citam a Pista.

Aqui, sugere-se que Birigui já fôra contemplado com R$ 150.000,00 através de uma emenda do mencionado Deputado (aquele que não gosta de dar entrevistas ao CQC - continuo não citando o mensalão, olha lá!!), mas aqui, única matéria datada em 25 de outubro de 2010, o valor "parece" ter sido digitado de maneira incorreta, pois, refere-se a R$ 100.000,00 reais da mesma emenda. Detalhe técnico, com certeza!

Li também no site do Genoino sobre o projeto da construção do Hospital da Criança, em Birigui, que foi apresentado no dia 17 de abril de 2009, ao deputado José Genoino (aquele que não gosta de dar entrevistas ao CQC - aff, mas também é lembrado por causa do mensalão!), durante encontro no prédio da faculdade de Medicina da USP do Hospital das Clínicas, em São Paulo. A reunião foi marcada a pedido do professor Wilson Galego, da Unesp de Araçatuba, e da médica biriguense Osterlaine Henriques Alves, idealizadores da obra.

Sei que essas coisas não avançam com a velocidade esperada, mas...

Leitores, nunca afirmei que o PT inaugurou a corrupção no Brasil, nem mesmo que ela não exista em outros partidos, ou também que não houve contribuições de cada um deles para a construção da democracia no país. Contudo, é o discurso de representante da moralidade e da ética que me incomoda. Para petistas e assemelhados, denunciar corruptos quando se está na oposição é mister; protegê-los, quando se está no governo, é um dever. Para a maioria dos petistas, o mal não está na corrupção em si, mas em quem a pratica. No adversário, é uma falha grave; nos companheiros, é apenas uma ação tática — ou estratégica, a depender do teórico — para combater “a direita” e “os conservadores”. Isso já cansou!

Até tenho dúvidas de que os 38 réus do caso Mensalão (inclusive Genoino - agora sim!) sejam efetivamente punidos ou que não venham a ser eleitos no futuro. isso não me impedirá de continuar convocando a sociedade para um debate mais profundo de nossas convicções políticas. Acredito no bom senso e na boa intenção de grande parte das pessoas que me ofendem, mas sejam justos: estou colaborando para o autoquestionamento de todos. Podem me xingar agora!

Um comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.