Últimos Artigos
recent

Propostas de vereadores de Birigui e Penápolis ficam aquém do que espera o eleitorado

Aladim Martins - Um Asno
Na Folha da Região deste domingo (29) o jornalista Paulo Godoy escreveu que "performance dos vereadores de Birigui e Penápolis não difere muito em relação a seus colegas de Araçatuba. Há uma profusão de projetos apresentados, indicações, moções e requerimentos, mas um grande número de proposituras que também não alcançam o interesse da população".

Na matéria, em Birigui, o vereador Aladim Martins (PTB) "lidera entre os vereadores que mais apresentaram indicações e requerimentos à Prefeitura (426), mas também incha seus números com 134 moções de todo tipo. Entre seus 24 projetos de lei apresentados, o petebista pede a criação dos dias do Agricultor, do Internauta e das Associações de Bairro de Birigui. Por meio de um projeto de Aladim, o município fica obrigado a instalar banheiros químicos adaptados a deficientes em eventos públicos. O parlamentar também conseguiu acabar com apresentações de circo com animais, mas não com rodeios".

Pedro Barbosa de Souza - Ois Menino
"No exercício de seu quinto mandato, Pedro Barbosa de Souza, o Ois Menino (PMDB), tem pouco a mostrar a seus eleitores. Com três projetos de lei apresentados (entre eles, um retirado de votação e outro, dando nome à rua de Birigui), é o que menos produziu na atual legislatura".


Parabéns ao Paulo Godoy, eu estava tendo um trabalhão para fazer o levantamento estatístico dos vereadores de Birigui. Você saiu na frente! Esse é um artifício manjado de alguns vereadores que, na hora de se candidatarem novamente, apresentam números robustos de seu trabalho à frente do legislativo de Birigui. Depois reclamam porque a população não gosta de assistir às sessões da Câmara Municipal... é um porre ouvir tanta propositura e nenhum assunto que realmente interesse a população.

O vereador Aladim é um dos que tentou justificar a grande sacanagem com o eleitorado biriguiense em aumentar o número de cadeiras na casa de 11 para 17. É claro que o Senado "cagou" ao aprovar as PECs 336/09 e 379/09, ambas do Senado, que aumentam o número de vereadores do País dos cerca de 52 mil para cerca de 59 mil. Mas, em nenhum momento obriga-se que as casas legislativas municipais a alterem seu número de cadeiras. Aliás, em vários municípios, cujos edis possuem vergonha na cara e não trabalham apenas para facilitar o Quociente Partidário, a proposta não passou!

Mais uma vez... sei que todos eles vão me mandar "chupar!" após o resultado das eleições, porque grande parte de seu eleitorado (me perdoem a franqueza) está como o cavalo do Figueiredo: "cagando, andando e sendo aplaudido!"

3 comentários:

  1. Precisava ter uns 4 Aladim pelo menos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... com o aumento de 11 para 17 vereadores haja rua para receber denominação para a próxima gestão! Se o desempenho de 11 já é uma piada, o que esperam, na realidade, fazer com 17? Só dar peso ao quociente Partidário mesmo...

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.