Últimos Artigos
recent

Um Asno: Não sou anti-PT, sou pró-Brasil!

Lula e Dilma - Um Asno
Antes de prosseguir, quero deixar bem claro que não sou anti-PT como muitos pensam! Em toda minha pequena biografia, só me posicionei contrário a duas coisas: a hipocrisia e a mediocridade do ser humano. Não gosto do que leio quando veja o a grande ala do partido (que já defendi), trabalhando tão pesado para abafar e desviar a atenção quando os envolvidos em falcatruas pertencem a sigla.

Pra comparar, vejamos os exemplos mais recentes: Demóstenes Torres foi flagrado - seu partido, o DEM, exigiu sua retirada imediata (ele ainda não foi julgado, menos ainda, condenado!); Marconi Perillo (PSDB) foi citado nas gravações - ele mesmo protocolou ofício pedindo para que a Comissão o investigue (se é culpado ou inocente, os trabalhos da CPI o dirão).

Mas, como agem quando os nomes são integrantes da sigla PT? Agnelo Queiroz, Rubens Otoni, Alexandre Padilha, Ideli Salvatti, José Dirceu, etc. Bom, nesse caso, a defesa vem de todos os militantes da esquerda e quem se posiciona contrário é logo travestido com o uniforme dos reacionários e "alienados"!

Eu, como todo bom "alienado", segundo o PT, me preocupo apenas com fatos e dados. Leio na Folha de S. Paulo:
Em reunião ontem no Congresso, o PT decidiu que, a depender da sigla, o foco da investigação da CPI do Cachoeira se restringirá à “organização criminosa” do empresário Carlos Augusto Ramos. Com isso, os petistas querem tirar da mira pessoas citadas lateralmente nas investigações e centralizar as apurações da comissão no que a Polícia Federal já mostrou. Em relação à construtora Delta, maior recebedora de recursos federais desde 2007, a orientação é evitar que a empresa vire foco - que deve recair sobre seus funcionários com participação no esquema de Cachoeira.

Sobre parlamentares, se novos indícios surgirem, eles deverão ser reunidos em relatório a ser enviado para os órgãos competentes, concluiu a sigla. “Vamos evitar generalizações, convocações e condenações precipitadas”, afirma o deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Outra resolução foi a de não permitir a criação de subrelatorias na comissão -que poderiam acabar sob controle da oposição. E as principais decisões do relator Odair Cunha (PT-MG) deverão ser referendadas pelo PT.
(…)
Leio em outro jornal, o Estadão, que a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirma que o governo não tem nada com isso, fazendo alusão a situação atual da construtora Delta. Foi o governo que a ministra representa que fechou mais 31 contratos com a Delta, no valor de quase R$ 800 milhões, mesmo depois de a Controladoria Geral da República, em parceria com a Polícia Federal, ter constatado uma porção de maracutaias no Ceará. E isso é fato! Sem mencionar as fortes ligações da empresa com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e José Dirceu desde 2007. Além do mais... uma empresa que assume tal grau de responsabilidade em obras federais é, sim, um problema para o governo caso quebre. Afinal, não basta passar o contrato a outras: em quais condições, com que segurança, com quais valores?

Câmara de Araçatuba - Um Asno
Olhando mais para o nosso umbigo, em Araçatuba os vereadores Olair Bosco (PCdoB) e Rivael Papinha (PSB) propuseram uma audiência pública para debater assuntos relacionados ao programa de asfalto da Prefeitura, mas, na ocasião, servidores comissionados da Prefeitura, militantes do Partido dos Trabalhadores, devidamente trajados, e muitas pessoas ligadas a diversos sindicatos de empregados tomaram os lugares em franca defesa do prefeito. Não houve debate, o que se seguiu foram rasgados elogios a administração de Cido Sério. Pelo menos são unidos e organizados!


Recebi nesta semana dois "recados", no mínimo, engraçados: um foi o email com fotos referindo-se a execução do blogueiro Décio Sá, morto no Maranhão e o outro para "ter mais cuidado com as postagens, pois estou indo contra o consenso geral!". (será que o blogueiro de Araçatuba, que é anti-tucanos, recebe emails assim?). Desde quando maioria ou unanimidade são critérios de verdade? Posso lhes assegurar que não foi assim que a Terra continuou a girar em torno do Sol, se é que me entendem…

Li recentemente o artigo do empresário de Penápolis, Areonth de Assumpção Rosa, publicado na Folha da Região, enviado a mim por leitores do Blog, o qual demonstra que não sou o único a enxergar tal distorção no discurso e na prática petista. Portanto, vou continuar buscando sentido na política atual e, se estiver enganado quanto a qualquer coisa, estarei feliz em me retratar.

À propósito, agradeço aos leitores que me enviam emails, artigos e recortes, nem sempre sou rápido na leitura (o tempo é curto e não vou garantir o futuro de minhas filhas escrevendo um blog!), mas dedico mminha atenção a todos.

Um comentário:

  1. É bem isso ai! No poder tudo muda... se quiser conhecer um homem de verdade, dê poder a ele!

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.