Observatório Social de Birigui

Últimos Artigos
recent

Empresas de Calçados em Birigui foram surpreendidas hoje

Fábrica de Calçados - Um Asno
Os empresários do setor calçadista de Birigui tiveram uma surpresa nesta segunda-feira. Funcionários insatisfeitos com o aumento de 7,5% na folha de pagamento, acordado entre as empresas e o sindicato da categoria no último discídio, decidiram paralisar suas atividades. Da empresa Pé com Pé, 209 funcionários do setor de pesponto e 170 do setor de montagem, ficaram três horas paralisados nesta tarde após, segundo os sapateiros, procurar o sindicato da categoria e ouvir a sugestão de que deveriam parar. Rumores se espalharam que em outras empresas como Tip Toe e Pampili também houveram paralisações na manhã desta segunda. Outros funcionários afirmam que pode haver outras paralisações amanhã, caso não tenham respostas mais concretas por parte das empresas. A presidente do Sindicato dos Sapateiros, Milene Canassa está de férias, segundo os trabalhadores paralisados, e não foi ouvida pelos sapateiros. 

13 comentários:

  1. Meu amigo, reveja suas fontes, pois a informação não está 100% correta...

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha o aumento q o sindicato conseguiu junto as empresas de birigui.
    Meus amigos isso ñ serve nem como esmola
    Essa é a pura realidade

    ResponderExcluir
  3. se cada sapateiro deixar de contribuir com o sindicato nós vamos ganhar mais valor pra eles porque e do nosso bolso que sai os otimos salarios dos sindicalistas,os mesmos que por obrigaçaõ deveriam lutar pelos NOSSOS interesses nao os dos patroes de birigui

    ResponderExcluir
  4. essa milene nao faz nada para a categoria e deveria ser subistituida na eleicao do sindicato de bosta

    ResponderExcluir
  5. essa milene numca deu resultado nenhum como presidente ja ta na hora de tirarmos ela dai

    ResponderExcluir
  6. essa milene nao faz porra nenhuma para nos os calcadista ta na hora de tira ela dai

    ResponderExcluir
  7. demorou para nos fazer greve em todas as fabricas e tirar essa mulher do sindicato

    ResponderExcluir
  8. demorou para nos fazer greve e tirar essa mulher do sindicato que tira ferias com nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  9. Cada dia mais empresas estão parando, nossa união faz a força!

    ResponderExcluir
  10. nao precisamos do sindicato para nada porque pagamos para eles,apoiarem os patroes.nunca vi o sindicato falar o salario ta baixo mesmo vamo fazer greve e parar essa cidade

    ResponderExcluir
  11. os patroes acham que esta otimo esse aumento,pois nao sao eles que se lascam trabalanhado o dia inteiro em uma fabrica de sapato.E outra temos que todos nos se reunirem e parar de pagar esse sindicato de merda que nao fazem nada por nos e tirarmos essa Milena que nao e de nada. vamos juntos galera de Birigui.........

    ResponderExcluir
  12. vamos parar essa cidade galera de Birigui para esses patroes verem os valores dos sapateiros.

    ResponderExcluir
  13. nossa peguei meu pagamento,quase chorei mal vai dar para pagar as contas... acho que vou trabalhar no corte de cana e melhor que ganha esmola

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.