Últimos Artigos
recent

Meu voto declarado publicamente!

Mário Maçaru Umeta, José Aníbal e Maria Inês Galhego Umeta - Um Asno
Pessoal, desculpem, por descuido meu com minha saúde, qualquer bacteriazinha sem pedigree e com problemas de baixa autoestima tem tirado uma casquinha deste blogueiro pra ganhar moral no Reino Monera! Tenho abusado muito em minhas atividades e desprezado as regras saudáveis, mas continuo na ativa. Tive que fazer umas mudanças para manter meu blog em seu domínio próprio, www.umasno.com.br,  sem perder a praticidade do formato e administração do Blogger. Tenho vários artigos aguardando o momento apropriado para serem publicados, portanto, sejam caridosos e me prestem um pouco mais de paciência. Como eu havia escrito reiteradas vezes, meu voto seria sempre aberto e declarado publicamente e esta decisão eu tomei nesta semana após várias reuniões com o empresário Mário Maçaru Umeta. Sendo assim, eu, Nilson Alves de Souza, declaro publicamente meu voto para prefeito de Birigui ao Maçaru, a quem também auxiliarei, conforme for possível em sua campanha. Em nada minha posição assumida mudará a proposta deste blog que também não servirá para promover figura política alguma. Meu apoio a Maçaru se dará em outras vias de minha competência, de maneira que preservarei meus leitores da propaganda eleitoral neste espaço.

Os que tiverem curiosidade sobre as razões pelas quais decido apoiar Maçaru, e não outro candidato, podem obter melhores esclarecimentos lendo-se a biografia dele em seu site particular www.macaru45.com.br. É de minha opção jamais anular meu voto ou abster-me de votar. Meus representantes, escolho-os de acordo com sua biografia, erros e acertos, evolução de caráter, capacidade de liderar e de envolver as pessoas em seus projetos. Confesso que tenho certa simpatia por quem constrói seu patrimônio ao partir de seu próprio trabalho e esforço, por quem valoriza os valores fundamentais da família e valoriza o crescimento de todos os indivíduos, não só o seu.

Não votarei em Roque Barbiere porque, em minha opinião apenas, considero que em seus mais de vinte anos como deputado eleito com maioria de votos em nossa cidade, poderia ter feito muito mais do que realmente fez. Seu poder e alcance lhe permitiria isso se fosse de sua vontade, mas preferiu dedicar mais atenção a outros municípios. Mesmo que o deputado venha a se tornar um excelente prefeito um dia, a maneira como desprezou a cidade nestes últimos anos, sempre afirmando que não ajudava porque tinha problemas com os prefeitos em exercício, pesou em minha decisão. Outra razão é o seu discurso que, não raro, costuma lhe custar caro e, também na minha opinião, lhe custou a vitória na última eleição em Birigui.

Não votarei em Fernando Escudeiro, não porque desconfio de seu caráter, mas o considero ainda imaturo para um cargo executivo. Suas atitudes frente aos jovens e sua postura de reivindicações sempre conquistou minha aprovação, mas antes de rumar a cargos maiores, a meu ver, precisa de um amadurecimento, que só fora das paredes da militância cega, poderá conquistar.

Considero o candidato da situação, Pedro Barnabé, alguém com um bom currículo, mas que deveria ter sido apresentado à sociedade de outra forma. Ainda elogio grande parte das ações da administração atual, mas um erro imperdoável para quem é eleito para administrar uma cidade, estado ou país, é a famigerada aliança que faz com os agentes que querem dividir a administração. Isso causa mais desgaste frente a mídia do que os erros em si. Borini poderia ter escolhido Barnabé para seu vice na última campanha e teria sido eleito do mesmo modo. A cidade receberia os mesmos investimentos oriundos da União, porque estes, não dependem da aliança e sim, dos contatos em Brasília e do potencial para alavancagem de votos na região. Barnabé tem a simpatia de muitos eleitores e tem méritos para tanto, porém, faltou-lhe mais contato com a presente política .

Desta maneira, apoiarei Maçaru nesta eleição porque escolhi sua biografia para melhor representar os valores que prezo. Ainda não escolhi meu candidato a casa legislativa, são muitos e ainda me falta conhecer várias ideias e a coerência com suas posturas. Já escrevi aqui como acho que será o resultado desta eleição, mas procurarei debater com todos afim de que o final seja diferente. Aos que se agradam com minha posição, meus sinceros agradecimentos e, aos que não se agradam, continuo convidando para que me apresentem argumentos que me convençam, mas o façam de maneira cortês que será sempre retribuída. Abraços e muito obrigado pelas participações que são a verdadeira riqueza deste blog.

60 comentários:

  1. Você não escolheu o melhor, mas pelo menos nâo escolheu o pior, ta valendo e sendo respeitado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O Roquinho não teve culpa se os prefeitos não aceitaram sua ajuda! Nossos administradores que foram podres e rejeitaram a influência de nosso deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa postagem deve ter sido feita pelo DENIS, se não foi ficam aqui minhas desculpas... hehehe

      Excluir
  3. Eu, particularmente, não acredito que a população biriguiense colocou um doido ou retardado na administração da prefeitura nos últimos anos. Até o Lula aceitou o apoio de Maluf, tanto mais um prefeito em sã consciência não aceitaria ajuda de um deputado. Aliás, o deputdo foi eleito pelo povo e seu compromisso era com os eleitores não só com os prefeitos. Talvez o deputado possa convencer também a população de Tambaú ou Valparaíso para elegerem ele como prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Asno, infelizmente o Roque Barbiere não mandou verbas ou como vc disse desprezou a cidade nesses ultimos anos, que ao meu entender você esta errado em dizer isto,pois o Roque Barbiere ama Birigui; Foi o Sr.Borini que não aceitou nenhuma ajuda vinda do Deputado!!!!

    Sem mais

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Embora tenha discordância do ponto de vista partidário, parabenizo-o pela postura e retidão com que conduziu o assunto...

    ResponderExcluir
  6. Coice não!realidade!

    ResponderExcluir
  7. e verdade, o roque que ta certo, brigou com todos so prefeitos e queria que os mesmos fossem bajular ele, tenha do neh, tem deputado que nunca veio a birigui, e mandou verbar diversas, agora o cara tem mais de 25000 votos e num faz nada pra birigui, e tem ainda quem defenda, no minimo ganhou alguma dentadura ou perna mecanica, isso com dinheiro dos outros e claro porque roquinho nao da nem tchau, asno uma otima escolha, nao e meu candidato pois votarei em pedro barnabe, mas gosto muito do maçaru

    ResponderExcluir
  8. Ambos, Borini e Roque, poderiam ter omitido algumas partes de seu relacionamento, mas está registrado em programa de rádio e TV a declaração de Borini afirmando que "...estaria louco se não aceitasse a ajuda de Roquinho". Verdade ou não, picuinha, ou não, o fato é que não é de hoje que Roque Barbiere se estranha com os prefeitos de Birigui. E lembro ainda, que o compromisso de um eleito é com todos, não apenas com quem lhe presta reverência.

    ResponderExcluir
  9. Não vou ficar aqui alimentando picuinhas nesse blog, ainda mais nessas questões políticas, mais discordo quando dizem que o roquinho nunca fez nada por birigui, e em breve ele vai provar pra todos tudo o que fez pela nossa cidade...

    ResponderExcluir
  10. Ambos, Borini e Roque, poderiam ter omitido algumas partes de seu relacionamento, mas está registrado em programa de rádio e TV a declaração de Borini afirmando que "...estaria louco se não aceitasse a ajuda de Roquinho". Verdade ou não, picuinha, ou não, o fato é que não é de hoje que Roque Barbiere se estranha com os prefeitos de Birigui. E lembro ainda, que o compromisso de um eleito é com todos, não apenas com quem lhe presta reverência.

    Tenho que concordar, não façamos política pelos belos bigodes de ambos...

    ResponderExcluir
  11. Nâo provou ainda? faz qto tempo ele é deputado por birigui? Meu pai...

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiiiii geeeeeeeeeeeente............
    Começou a política de fato. Agora vai pegar fogo.
    Mas vamos lá. Quanto a escolha do Asno, nada a declarar, estamos em uma democracia, acho.
    Quanto aos comentários sobre o Roque, acredito que o mesmo ama Birigui, mas que faltou um pouco mais de atenção a esta Cidade, isto é inegável.
    Quanto ao Roque eleito prefeito: primeiro é um desejo pessoal dele, pra mim isto é claro. Segundo trabalhará muito já pensando numa reeleição, não tenho dúvidas disto. Não tenho canditado ainda, mas o Roque vai ter que rebolar pra me convencer.

    ResponderExcluir
  13. pra que trocar certo pelo duvidoso, olha hoje pedro bernabe ganhou meu voto so pelo o fato de eu ver no site da prefeitura que o tratamento de esgoto começou a funcionar, nossa depois de 100 anos alguem fez alguma coisa, e esse foi o borini o qual nao teve meu voto mas arrependi, e aqui neste maravilhoso blog, pude ver quem e esse tal de roquinho, minha nossa como diz a musiquinha da eleiçao passada, NAO FEZ NADA , NAO FEZ NADA, como pode o deputado ter mais de 24000 votos, e nao ter feito nada por ela, e eu acreditando que a foto dele com governador no outdoor era verdadeira, governador ta de parabens, e tem tambem um candidato a altura do psdb aqui em birigui, , parabens pelo seu voto asno

    ResponderExcluir
  14. Por mais que queiram desmensurar ou denegrir a imagem do deputado ROQUE, não irão conseguir!!!!!!!!Ninguém é eleito vereador, vice-prefeito e 06(seis) vezes deputado estadual, sem nunca ter feito nada.Se ele não fosse bom, não passaria da primeira eleição!!!.Na medida do possível e quando tempo houver, vou elencar iniciativas, projetos e intercessões deste deputado, que ama Birigui e região.Lá vai uma:
    1-Em 2003, a indústria calçadista vivia um ano difícil, crise, sem perspectivas e enfrentando uma concorrência desleal com a China que despejava milhares de containers com calçados fabricados pela mão de obra "escrava", e tanto os donos de fábricas de sapatos e representantes dos empregados procuraram o deputado ROQUE, que prontamente iniciou tratativas junto ao Governador Geraldo Alckmin e ao secretário estadual da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, para que uma atitude fosse tomada, protegendo primeiramente os empregos, e a industria do calçado de Birigui. Foi difícil(quem duvidar olhe a FR 28/09/2003), mas em 30/09/2003, foi assinado e publicado o decreto que reduzia a alíquota do ICMS de 18% para 12%.Parece pouco, mas o que significa essa diferença de 6% na economia de imposto????? Vamos lá, nº de empregados no calçado = 25.000, 6% deles, 1.500 empregados não demitidos, número de pares de calçados produzidos= 70 milhões/ano, valor médio=R$ 40,00, imposto que deixou de ser recolhido = 170 milhões de reais. Conclusão ROQUE é deputado de atacado e não de varejo.Com todo respeito ao ser humano e a pessoa dos candidatos a prefeito, mas qual candidato que aí está disputando a prefeitura fez algo para o povo e o trabalhador?????? Um é vice prefeito, o que fez???? Outro foi única e exclusivamente diretor de universidade, o que fez???? Outro é fazendeiro, o que fez??????Quero realizações com provas, sem blá, blá, blá!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. A eleição proporcional também é de suma importância...

    ResponderExcluir
  16. puta que pariu, veio vc esta falando de 9 anos atraz? e outra ele nao fez nada simplesmente governador tinha rabo preso com ele , e atendeu um pedido so mais nada, quero saber de emendas, cade?,vou te ajudar so de 2008 a 2011 olha nesse link que vc vai ver a fortuna que ele trouxe http://poder.folha.com.br/2011/emendas/paulistas?scrolly=1086&q=&city=&indication=Roque%20Barbiere&party=&year=&sr=1 e pra acabar mesmo heim ze se o roque ver seu comentario vai mandar te executar, so pela besteira que vc fez, falar do PASSADO,

    ResponderExcluir
  17. Você anonimo que disse que o Borini que não aceitou os recursos do Roquinho, você tá muito por fora do que acontece, aliás você teve ter o rabo preso com esse cara, você quer mesmo saber se o Borini não aceitou as "tais" ajuda do Roquinho? Vai lá na prefeitura e pede uma cópia dos pedidos que foram protocolados pelo Borini para o Roquinho e ve quais foram atendidos....nenhum.....nenhum....nenhum, fora os pedidos feitos verbalmente...duvida, vai lá e pegunta na prefeitura, pede os protocolos feito ao Roquinho pelo Borini......antes de escrever alguma coisa, procura saber da verdade....esse Roquinho é a pior coisa que Birigui já teve, o que ele sabe fazer bem feito é comprar CD pirata e tirar bandido da cadeia isso sim ele saber fazer.

    ResponderExcluir
  18. esse roquinho e so mentira e tem esse povo que acredita ainda, gente olha no site do tse http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/RelatorioDetalheCandidato/gerarRelatorio?sqCandidato=250000070839&sgUe=62294 ve ai que o cara engana ate mesmo o tribunal superior eleitoral, como digo isso? olha e facil la ele declara que tem um sitio de 9,43 alqueires e que esse sitio vale 75.000,00, e mole uma coisa dessas, esse valor vale o alqueire naquele local, sem contar o resto, gente esse homem engana ate o capeta,olha as certidoes criminais, ate mandar matar marcos antonio cocada tem la, e so foi liberto do processo por foro previlegiado, ou seja porque tem imunidade parlamentar, pode sair matando e fazendo oque quer, isso e inaceitavel por biriguenses de bem, se vc gosta de birigui, e a hora de vc exterminar esse tipo de politico , nao acredita no que to dizendo olha la,

    ResponderExcluir
  19. Paladino da Justiça24 julho, 2012 14:42

    Caro amigo anônimo aí de cima, dando uma olhada lá no site do TRE-SP,(http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012), como vc pediu, eu também vi a declaração de imóveis e bens do seu candidato "Pedro Bernabé", e achei "engraçadim": 1º)o valor da mansão onde ele mora na R. Anhanguera: R$ 93.000,00(é Minha Casa Minha Vida????), 2º)O "ranchim" com piscina no Castelamare: R$14.000,00, é de "talba"????? 3º)O prédio comercial no valor de R$ 143.000,00 no centro, ao lado da Galeria com 700,00m², e alugado por R$ 6.000,00, 4º) O salão na Barão do Rio Branco, com 240m²:R$55.000,00(esse eu pago10x+), ....ahh sem contar os "dinherim" aplicado nos bancos e os em espécie guardado e emprestado pra os filhos e parentes!!!!!!!!!Engraçadim né???? Prá quem é professor, declarado lá no site!!!!!!Dá uma olhadinha aí embaixo, se vc quiser dar uma de corretor, oferece 4 vezes o valor de cada bem desses, que eu compro!!!!!!!Com dinheiro registrado, viu?????

    1-15,625% CASA Casa 2.602,38
    2-RANCHO, GLICÉRIO - SP Outros bens imóveis 14.426,24
    3-R. SÃO JOSÉ 490, BIRIGUI - SP Prédio comercial -143.624,87
    4-R.SIQUEIRA CAMPOS,150-BIRIGUI -SP-Prédio comercial-27.758,90
    5-18-3642-2113 Linha telefônica 3.469,85
    6-18-3642-2200 Linha telefônica 3.469,85
    7-50% 18-3642-3520-Linha telefônica 2.081,91
    8-MAQUINA PARA PESQUISAS PROFISS.Outros bens imóveis 1.077,29
    9-BOTE DE ALUMINIO Embarcação 1.179,74
    10-BARCO DE ALUMINIO COM MOTOR 85 HP Embarcação 4.000,00
    11-UM SEMI-REBOQUE REB/AVS-Outros bens móveis 1.000,00
    12-258 AÇÕES BIFERCO S/A-Ações (inclusive as provenientes de linha telefônica) 258,00
    13-BB Caderneta de poupança 3.976,19
    14-BANESPA/ SANTANDER Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros) 28.547,01
    15-BANCO DO BRASIL Depósito bancário em conta corrente no País 1.898,67
    16-BANCO DO BRASIL Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros) 41.303,61
    17-DINHEIRO Dinheiro em espécie - moeda nacional 92.000,00
    18-BAN. BRASIL-Aplicação de renda fixa (CDB, RDB)-5.758,98
    19-PALIO WEEK. 2006-Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 30.000,00
    20-BANCO BB Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros) 1.240,80
    21-BANCO DO BRASIL.. Caderneta de poupança 20.135,19
    22-B. BRASIL Caderneta de poupança 60.963,91
    23-TOYOTA COROLLA 2011/2012 Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 73.000,00
    24-BANCO BRASIL DI Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros) 25.500,00
    25-BANESPA/ SANTANDER. Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros) 3.991,18
    26-R. ANHANGUERA, 820 Casa 93.356,16
    27-BB RF LP BANCO DO BRASIL-Aplicação de r.fixa (CDB, RDB e outros) 17.149,77
    28-VLR. EMPRESTADO A THIAGO GALERA BERNABÉ Crédito decorrente de empréstimo 10.000,00
    29-VLR. EMPRESTADO A THIAGO GALERA BERNABÉ.. Crédito decorrente de empréstimo 61.800,00
    30-EMPRÉSTIMO LOCADORA DE VEÍCULOS TOQUETÃO LTDA. Crédito decorrente de empréstimo 35.000,00
    31-50% IMÓVEL COMERCIAL, R. BARÃO DO RIO BRANCO Outros bens imóveis 55.517,81
    31 bem(ns) encontrado(s).

    ResponderExcluir
  20. o Pedro ainda pelo menos tens os bens dele declarado...e o ROQUE....que agora até o marqueteiro dele disse que ele precisa mudar a imagem,....então agora não é mais Roquinho...e sim Roque...e o Roque que tens os bens em tudo nome de laranja....ai é pior né...que coisa feia.

    ResponderExcluir
  21. ai paladino, esse pelo menos mostrou tudo oque tem, nao e mentiroso neh, tadinho do roque naum tem nada 30 ano de deputado e nao conseguiu nada, acho ate melhor ele ficar no semaforo pedindo pra ajudar a campanha , ow justiçeiro tem dó, e por isso que voto no massaru,

    ResponderExcluir
  22. Paladino da Justiça25 julho, 2012 05:23

    Não tem blá, blá, blá, mimimi e chororô, a questão é: O anônimo disse que o candidato ROQUE maquiava o valor do sítio(com preço desatualizado, pois recebeu de herança de seu falecido pai), e eu provei que quem está maquiando o valor de seus bens e movimentando dinheiro em espécie de modo "estranho" com parentes é o candidato Pedrinho.Você anônimo, que diz que o ROQUE tem bens em nome de laranjas, cite um, apenas um bem, mas prove que tem fundamento, tá!!!!!ROQUE é de longe, mas de muito longe o mais preparado candidato para assumir esta Prefeitura.Já provou, sendo 06(seis) vezes eleito deputado(sem usar a "máquina" da prefeitura) que tem propostas, pois do contrário não passaria da primeira eleição.O Pedrinho é uma boa pessoa, mas só entende de "dente", de povo e administração pública é o ROQUE.Aqui temos que discutir propostas, vocês como não têm o que mostrar e falar politicamente do Pedrinho, ficam querendo, através de boataria denegrir a imagem do ROQUE. Pergunta pro Pedrinho o que é uma LDO ou uma ARO!!!!!!! Acho que ele terá que pedir ajuda pros universitários!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. É pessoal, o bicho tá pegando aqui hein.....
    Não concordo quando dizem que o candidato a prefeito, que exerce outro cargo político no estado não fez nada.......
    quem não se lembra do episódio do segurança do posto onde até tiro ele deu com uma arma que teoricamente é de uso exclusivo do exercito brasileiro......
    ou da matéria do jornal o Estado de São Paulo onde foi avaliado o 2º pior deputado do estado......
    Cá entre nós, problemas todas as cidades possuem, dificuldades na área da saúde todas cidades têm, mas o trabalho da atual administração é exemplar, não é a toa que foi eleita a 5ª melhor administração do estado.
    Pessoal, vamos deixar de lado a venda de votos por favores e vamos votar consciente, para que o melhor para todos os cidadões biriguienses tenham uma cidade melhor, pq colocar alguém lá que vai detonar tudo o que foi feito é uma simples idiotice!!!!
    Pensem nisso, abraço e boa votação!!!!

    ResponderExcluir
  24. paladino, vc falou tao bem do seu pai, um homem que trabalhou para birigui sem ser remunerado, olha acho que exemplo como esse nao vai existir outra vez, mas acho que ele deve estar se remoendo, retorcendo no caixão, quando ve vc defender um cara como o roque, que alias nao e mais e roquinho, e que tambem nem a foto dele nos adesivos condizem com ele, mas vamos la, onde roque ajudou birigui? mostra com dados, o cara so aparece em noticias que denigre a imagem da cidade, olha como outros que ja postaram links aqui tambem vou dar minha contribuição, olha esse, aqui ele esta sendo investigado por participar da MAFIA DOS PARASITAS http://txt.jt.com.br/editorias/2008/12/19/pol-1.94.9.20081219.4.1.xml , e vc ainda continua a defender esse rapaz, cara honra oque seu pai te ensinou, não entre no bolso dos outros para dizer que o roque ou roquinho fez algo em birigui, o asno ja postou enumeras realidades aqui, nem isso te convence ? a melhor coisa e isso mesmo chega de bla bla bla mimimi, nao se pode fazer o povo passar fome e depois ir la dar uma cesta basica dizendo que ajuda o povo, o melhor que o roquinho faz e pedir pra cagar e ir embora, pois se em 2008 quase deu 14 ( mil votos) de diferença, imagina oque vai ser agora com o povo com os olhos bem abertos, vai dar dó

    ResponderExcluir
  25. QUE ISSOOOOO GENTEEEE, ANONIMO DO CEU MEU FILHO, FUI VER SEU LINK, CARA ELE ESTA SENDO INVESTIGADO POR RECEBER DE UMA EMPRESA DE REMEDIOS ,ELE E MAIS OUTROS CANDIDADOS PEGARAM 3.500.000,00 PRA CAMPANHA DE PREFEITO EM 2008, NOSSA COMO O POVO DE BIRIGUI NAO SABE , ENTAO ELE JA TAVA VENDENDO BIRIGUI ANTES DA HORA, PORQUE SE UMA EMPRESA DE REMEDIOS FAZ ISSO, DE GRAÇA NAO E, AI BIRIGUI IRIA TER QUE PAGAR MAIS CARO NOS REMEDIOS DESSA EMPRESA, NOSSAAAAA QUE MALANDRO, GENTE TEM MESMO E QUE INVESTIGAR, EU CRENTE QUE ESSE ROQUINHO ERA GENTE BOA, ANONIMO VC ACABOU DE ME AJUDAR A EXTERMINAR MAIS UM CRAPULA DA POLITICA, SE TODO MUNDO AVERIGUASSE OQUE ELE FEZ JAMAIS DARIA UM VOTO,

    ResponderExcluir
  26. Paladino da Justiça26 julho, 2012 00:11

    Ei anônimos do andar de cima, vou falar bem baixinho, dá uma espiadinha aí no site do Tribunal de Justiça de São Paulo(http://www.tjsp.jus.br/PortalTJ3/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Interior_Litoral_Civel/Por_comarca_interior_litoral_civel.aspx), o cara que é prefeito e apóia o candidato "Berra Bé", não deve estar dormindo nas madrugadas..... ele responde a processos por colocar "asfalto(CBUQ) podre" em bairros da cidade na ordem de R$ 4.718.032,88(processo nº 077.01.2010.000979) e de R$ 6.000.000,00( processo nº 077.01.2009.011060-5), rapaz, eita "asfartin" que vai ficar "sargadin" pro "borso" dele. É quase 11 milhões de reais!!!!!!!!! Espia aí os processos dele:


    Fórum de Birigüi
    Réu: Wilson Carlos Rodrigues Borini
    Tipo de Pesquisa: Posicional
    Nome Nº Processo Inc Des Distribuição Vara Ano Ordem Nº Ordem Ação
    0001 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2007.011337 0 0 14/08/2007 1ª. Vara Cível 2007 2695 Procedimento Ordinário
    0002 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2009.011060 0 0 27/07/2009 2ª. Vara Cível 2009 2167 Outros Feitos Não Especificados
    0003 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2009.012385 0 0 17/08/2009 2ª. Vara Cível 2009 2429 Produção Antecipada de Provas
    0004 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2010.000979 0 0 27/01/2010 3ª. Vara Cível 2010 210 Ação Popular
    0005 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2011.011694 0 0 25/08/2011 3ª. Vara Cível 2011 2045 Procedimento Ordinário
    0006 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2011.016008 0 0 28/11/2011 SAF - Setor de Anexo Fiscal 2011 3433 Execução Fiscal

    ResponderExcluir
  27. engraçado neh, e quem fez o asfalto podre agora ta pedindo voto pro roque !! estranho, e paladinho como anonimo falou, agora nao e somente seu pai que esta retorcendo no caixão, o pedrao tambem, mas mostra ai onde o borini esta sendo investigado por levar vantagem,por querer vender birigui pra empresa de remedios, por falar que deputados vendem emendas e nao provou, por deixar pirata vender cd dentro do gabinete, por tentar enganar o povo dizendo que ele que fez emenda da duplicaçao,e o maios por espalhar boatos que o pedro nao e de birigui, quem e ele pra falar, se o mesmo mora em COROADOS, ou to mentindo? processo !!!! ate vc tem , ou não?

    ResponderExcluir
  28. Paladino da Justiça26 julho, 2012 22:15

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Sr. Asno, por este espaço que nos é proporcionado para expor pensamentos e também de vez em quando(ou sempre), dar umas broncas.
    Caros anônimos...........seus argumentos são frágeis demais, chego até a saber quem são vocês, "pois porcos berram na hora da morte, na esperança de não virarem toucinho"........ também sei que "se o prefeito entrar na piscina da casa dele, vocês morrem afogados",..... jaja vou até dar os seus nomes, pois sei como agem e sei que o Q.I de vocês não ultrapassa os 2(dois) dígitos, esperem!!!!!!! Um, eu sei, é dirigente de partido "nanico", aqueles partidinhos(legenda de aluguel) que quando chega época de eleição, alugam o espaço político ("curral") e começam a malhar os adversários para "mostrar serviço" para o "Dr. candidato", que se eleito for, deve arrumar uma boquinha na "prefa"!!!!! Ei, "o que vocês fazem uma enorme(descomunal) força para aprender......eu estou fazendo força para esquecer"!!!!!!...Vamos aos fatos....... já provei aí para cima:1º)quem tem relação de bens no Imposto de Renda, com valores e movimentação suspeita, não é o candidato ROQUE; Já provei aí para cima que, quem está sendo processado no momento, por mal uso do dinheiro público e asfalto comprometido, não é o candidato ROQUE. KKKKKKKKK.......vocês só ficam no blá, blá, blá, mimimi e chororô de CDzinho pirata,.....que tira bandido da cadeia(tem juiz de direito que está dando risada desta "estória"),....... que dá tiro.....Ei, mostrem um único número de processo em que o ROQUE é réu por mal uso do dinheiro público, por favor...eu imploro.... um único número....!!!!!!!!! Mostre um nome de parente, filhos, irmãos, tia, prima do ROQUE, que nesses 30 anos de vida pública e deputado, esteve empregado no Estado. O “prefeito/coroné”, nã pode apostar isso!!!!!!!!!! Mas quero com números e provas, assim como eu provei com números e dados públicos aí para cima. PTB saudações!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Paladino da Justiça26 julho, 2012 23:16

    Ei anônimo, já que você falou de Coroados,......rapaz, se o prefeito/coroné de Birigui tivesse 10% (pelo menos), da vontade de resolver, da sagacidade e a disposição do Prefeito de Coroados, acho que Birigui estaria bem melhor. Vamos aos fatos....... lá em Coroados, se você viaja sentido S. Paulo, irá ver que na margem esquerda está sendo instalada a FACHINI SA(Indústria líder na fabricação de carrocerias no Brasil, que emprega no 8.000 funcionários, é indústria de ponta, que irá proporcionar mão de obra e negócios para cerca de 200 habitantes/trabalhadores), rumando mais um pouco a frente na Rod. Rondon, na margem direita está sendo instalada uma fábrica de fertilizantes, com tecnologia Suiça, a ORGANOSOLVI SA, empresa que faz parte de um grande grupo que atua em vários setores, onde irá gerar mais 100 empregos diretos....... Pois então, o prefeito da pequenina Coroados deu incentivo e foi atrás para que estas empresas se instalassem lá e está trazendo para o município dele 300 postos de trabalho, cerca de 5% da população de Coroados. E aqui em Birigui, falem-me de uma única indústria de porte que este prefeito/coroné e seu secretário da indústria e comércio(rico e aposentado com enorme vontade de trabalhar) trouxeram para Birigui!!!!!!!!!!Diga o nome de uma indústria......só uma....por favor ...eu imploro!!!!!!!!!!!!! Acorda Birigui, enquanto prefeito/coroné e uma meia dúzia de(mal) empresários(do clube dele) sapateiros, moveleiros e metalúrgicos ditarem as regras de: salário e o tipo de indústria que entra aqui, o restante (parte boa) dos empresários só fica batendo palma para eles. Mas se Deus quiser, e vai querer, isso vai acabar ROQUE é sinal de mudança!!!!!!!!!!!Ei....."ocupante" da Secretaria da Indústria, Comércio e Agronegócio(que nome pomposo), tira o pé do chão e as nádegas da cadeira, vai fazer rastro, traz indústria aí meu!!!!!!!!Agora é tarde lá se foi oito anos perdidos.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Paladino da Justiça27 julho, 2012 08:26

    Bom dia Sr. Asno, deve ter alguém mexendo no layout de seu blog, pois o que está escrito na margem direita, não aparece até o fim!!!! Isso é normal?????

    ResponderExcluir
  31. ahhhhhhhhhhhhhhh vai me dizer que foi o roque tambem que trouxe a fachinii kkkk, ow paladino fala ai pro roque fazer uma reza, pois no nordeste ta perdendo tudo por falta de chuva, ele nao e o poderoso? tenha dó

    ResponderExcluir
  32. Ei Sr. Asno, com todo respeito, como funciona esta pesquisa sua com a pergunta: QUEM DEVE SER O PREFEITO DE BIRIGUI PARA O PRÓXIMO MANDATO? Como é computado o voto e feito o fechamento da pesquisa?? Eu mesmo confesso que já votei umas seis vezes em computadores diferentes!!!!!!!Esse tipo de pesquisa informa o que??? O que devemos interpretar destes números que estão aí????????

    ResponderExcluir
  33. Porque a Fachini escolheu Coroados? quais Critérios? seria porque Birigui não tem mão de obra! vejamos a taxa de desemprego em Birigui, hoje meus caros, se a empresa vai se instalar em uma cidade, 1 quesito é mão de obra? temos a oferecer? infelizmente a mão de obra em Birigui é escaça, graças a pujança de nossas industrias que geral milhares de empregos em toda nossa região..Agora o segundo quesito é para ficar mais perto de Birigui,,,pois o Pedro vai continuar renovando a frota e alguém tem que fabricar e vender, ou seja para vender para a Prefeitura de Birigui!

    ResponderExcluir
  34. Birigui a cidade que paga o pior salario para o funcionário público, isto é, os que não são cargos em comissão. Um funcionário que pegar um atestado médico, não importa se faça tratamento em Barretos, irá perder cem reais de ticket.

    ResponderExcluir
  35. Respondendo a pergunta sobre como funciona a "pesquisa" no blog. Não se trata de uma pesquisa e sim uma enquete, portanto, as pessoas votam conforme seu critério (inclusive em máquinas diferentes), não serve para efeitos oficiais, mas para estimular aos participantes quanto a sua opinião. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  36. Quanto as margens, realmente, tentei melhorar, mas sem sucesso, ocorreu devido alguns links e comentários postados com informações muito extensas e que o script de minha página não estava preparado para quebrar. Vou tentar melhorar para uma leitura mais satisfatória. Obrigado pelo alerta, nem sempre volto as minhas postagens para conferir. Ficarei mais atento.

    ResponderExcluir
  37. A verdade é a seguinte:

    O Roquinho está cavando a cova dele, vai ficar atraz até do ESCUDEIRO na eleição !
    E ainda mais, BORINE DEPUTADO ESTADUAL 2014 !!


    TCHAU ROQUE !!

    ResponderExcluir
  38. KKKKKKKKKK, manda o Borini pedir voto lá no Brejo Alegre, Buritama, Penápolis, e vê se alguém conhece ele, voto ele só tem aqui quando tá junto do PT e voto pro "Pedrinho Berra Bé" não consegue transferir, o máximo que dá pro prefeito/coroné em 2016, é ser um bom "vereadô" !!!!! Os números estão aí e são quentes:
    Roque - 42% - Pedrinho - 17% - Escudeiro 10% - Maçaru 2% - I/ns-29%. É só manter meu povo!!!!!!!
    Tá chegando o dia em que Birigui será libertada dos Iluminnatis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Olha vou opinar sobre meu voto, eu fico o dia todo em Araçatuba, mas moro e venho dormir em Birigui, eu quero votar no cara que tem mais experiência na política e na administração pública, e no cara que conhece até as "tia do café" lá nas secretarias de estado(lugar onde prefeito tem que tirar a "bunda" da cadeira e buscar verba para o município).Por isso eu voto no ROQUE, é o 14 viu???

    ResponderExcluir
  40. Outro dia visitando um casal de amigos que mora no res. Aroeiras vi uma senhora tocando vários cabritos, olhei do lado vários cavalos amarrados. Ela falou que se sintia morando no Faroeste, vacas, cabritos, cavalos desfilam tranquilamente e ninguém faz nada. Tem três vizinhos que cuidam de um terreno da prefeitura, plantam árvores, jogam veneno no mato e quando olham os cabritos estão comendo as árvores. Ela disse que liga para os apreensores, eles avisam o dono dos animais, no outro estão soltos novamente. Palavras da senhora a cidade de Birigui é por fora bela viola por dentro pão bolerento.

    ResponderExcluir
  41. eita o ze pedreiro criou outro fake? kkkk agora e pedro berra be, se prerarem em 2008 quase deu 14, agora vai dar 15 ( mil votos de diferença) roque vai errar ate o caminho de volta pra coroados pois e la que mora, a surra vai ser maior pois nao aprendeu na ultima, bom como vai aprender se nem palavra tem, cansou de dizer que nao sairia mais candidato a prefeito e ta ai pra tomar mais umas pauladas, deu ate o tombo no masaru, teve a capacidade de dizer esse ( masaru) e o meu candidato a prefeito afff que tipo de homem e esse.

    ResponderExcluir
  42. Verdade, foi muito desonesto o Roque sacaniar o Massaru.
    Pelo menos os outros candidatos tem vergonha na cara.
    Só Jesus na direção!
    Acorda Birigui.

    ResponderExcluir
  43. O NOME DE JESUS NÃO DEVE CONSTAR EM POLITICA.

    ResponderExcluir
  44. EM 2008 O BORINI DEIXOU O PAULO BATISTA DE LADO, ESSE ANO DEIXOU O ESCUDEIRO.

    ResponderExcluir
  45. Quem é MAÇARU?????? Eu fico o dia inteiro em Araçatuba, só
    venho dormir aqui, não conheço nenhum bairro, não sei onde é o
    Jardim Mavan, o Jd. Marister, o Jd. Bollelli, estou começando
    a andar pelos bairros a noite para conhecer um pouco a cidade.
    To meio perdido!!!

    ResponderExcluir
  46. QUAL FOI O RESULTADO DO OCORRIDO EM 2005 NA ÁREA DOS ESPORTES. VIROU PIZZA, OU AINDA ESTA CORRENDO PROCESSOS.

    ResponderExcluir
  47. Epa, opa, epa. Anônimo deixa de ser tonto. Mesmo porque jesus tá ocupado atendendo telefone de políticos pedindo socorro.
    Foi apenas forma de expressão. Cadê o censo de humor, Cruiz credo!

    ResponderExcluir
  48. OH! Pedro Berra Bé, começou a melhorar querendo conhecer melhor os bairros de nossa cidade e outro candidato. Mas quando você declarou seu voto no 14 (vixi), aí é que você vai se perder e difícil de ser encontrado.

    ResponderExcluir
  49. o desespero ja começou pelo pesso do ROQUE..antigo Roquinho....é só a coisa começar apertar pro lado de vcs e vc ja começam a ficar desesperados....kkkkk

    ResponderExcluir
  50. Gente o Roquinho, vive de enrrosco, tendo que pagar um monte de pensão alimentíca, vocês acham que ele colocaria algum bem em seu nome, qualquer ignorante sabe que não.

    ResponderExcluir
  51. O ponto que chega,, a falta de mão de obra em Birigui é tanta que tive noticias que até mulher grávida tem fábrica em Birigui que está contratando!!! Gravidez não é doença, dessa forma preferem contra-las devida a experiência que tem!

    ResponderExcluir
  52. A vida particular dele não nos interessa. Pelo menos ele faz declaro quantos por aí que não apronta escondido.

    ResponderExcluir
  53. FALAM TANTO EM 2008, 2008 A MANDO DO NOSSO GRANDE DEPUTADO A SABESP VEIO AVALIAR SEM QUE NINGUÉM FICASSE SABENDO O NOSSO SISTEMA AUTONOMO DE AGUA (NA CALADA DA NOITE), QUANTO VALIA 30,40 MILHOES, PORQUE? JA TINHA ACERTADO A CONCESSÃO DA AGUA, O CARA TAVA CERTO QUE SERIA O NOVO PREFEITO, MARCARAM A REUNIAO PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES , AI VEIO O BORINI E PAU NELE!!! CHEGOU O DIA DA REUNIÃO E ESQUECERAM DE DESMARCAR, O PREFEITO ATENDEU O CHAMADO DA REUNIÃO SEM SABER DO QUE TRATAVA-SE PORÉM, O NOME DO PREFEITO NAO CONSTAVA, O PARTIDO TAMBEM NÃO, O PREFEITO ESPERADO ERA DO PTB , UM CERTO SILÊNCIO E ESPANTO NA SALA "OLHA AQUI, OLHA A COLA!! E AGORA SERÁ QUE JÁ PEDIU PARA AVALIAR NOVAMENTE QUANTO A SABESP QUER PAGAR ???? AQUI NAO "ROQUINHO" A POPULAÇÃO DE BIRIGUI NAO VAI PAGAR PELA AGUA MAIS QUE A ENERGIA ELETRICA COMO ACONTECE EM VÁRIAS CIDADES VIZINHAS!! NÃO IREMOS FAZER NENHUM TIPO DE CONCESSÃO A NOSSA AGUA....POR ISSO VOTO NO PEDRO BERNABÉ, 12!

    ResponderExcluir
  54. Tu aí de cima é burrão hein, misturou Sabesp com CPFL,
    energia com água, você vive neste país?????Você tah delirando, Você deve ser mais um daqueles 400 comissionados que o coroné/bigodudo, sustenta com nosso dinheiro da prefeitura, e agora que formou a trinca que está na foto, os TRÊS PATETAS(MOW, LARRY e CURLE), que idiotice o candidato a prefeito e vice tem que pagar pau na foto com o prefeito/coroné, para ser reconhecido.Ué, o homi não é reitor, entendido, precisa de escada para subir.Que hipocrisia!!!Vai lá no NEM prá se alguém conhece!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Não é a toa que nunca vai chegar a ser mestre de obras,,,nos municipios onde a SABESP fornece água, a água é mais cara que a Energia que a CPFL fornece, e isso não queremos que acontece com Birigui! Araçatuba já aconteceu e irão sofrer as consequências!!! ou vc prefere a OAS administrando a nossa Agua!!Pelo jeito vc não passou da pré-escola! E na boa não estou pendurado em nenhuma teta ou enrroscado em nenhum bigode!! Tenho Dito!

    ResponderExcluir
  56. o pessoal da oposição se pega em cada coisa né....porque vcs não falam as coisas boas que o seu nobre deputado fez pela cidade? não precisa criticar pra ganhar voto...faz que o Borini fez na ultima campanha....fala as coisas boas que o Roque fez! ai fica dificil né....não tem o que esacrever...e então...VAMO METE O PAU...VAI QUE PÁ!

    ResponderExcluir
  57. coisa boa contrato com a Empresa Confiancce

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.