Rádio Na Pior

Últimos Artigos
recent

Tem dó! Se a polícia age são truculentos, se não age são omissos!

Protestos no Rio de Janeiro - Um Asno
Então o proprietário do automóvel servindo de tapete ao grandalhão mascarado é o inimigo? Nós criamos isso! A gente lê todo tipo de bobagem sobre o que está acontecendo pelo país afora. Quando o Movimento Passe Livre foi às ruas, repito, sem uma diretriz, sem substância e sem liderança, carregou no seu ventre a putaria que se vê organizada pelos que são chamados de "uma minoria" de vândalos. Pois bem! A polícia, em princípio, fez o que era sua atribuição: manter a ordem e defender os direitos do cidadão. Se a polícia reagiu contra alguns foi porque não estavam simplesmente manifestando, estavam ferindo os direitos de outros cidadãos. A polícia excedeu-se? Sim! E está sendo apurado onde.
Protestos no Rio de Janeiro - Um Asno

Desde o início "protestei" contra a forma como os protestos estão se desdobrando de maneira difusa e sem forma, não contra as manifestações públicas! Critiquei que o MPL está imbuído em uma única causa pessoal que é o famigerado passe livre (uma anomalia intelectual!), e não pelas causas que vem engrossando as manifestações. Nos diálogos até o momento, os representantes do MPL, que têm conseguido voz entre as autoridades, só pleitearam e de forma intransigente pelo tal benefício, ignorando que há outras reivindicações nas ruas. Até já ocorreram recuos onde certas prefeituras decidiram instituir o passe livre para estudantes estaduais. Ora! É mais um privilégio que apenas aumenta o abismo entre os que têm e os que não têm direitos.
Protestos no Rio de Janeiro - Um Asno

A mídia tem claramente apoiado as manifestações e descido a lenha na ação dos policiais. Pois bem! A polícia afastou-se e o que temos? Agora aqueles que bradavam contra a presença dos policiais imploram para que façam algo contra aquilo que iniciaram sem condições de controlar? Seria risível se não fosse sofrível! Tenho dito desde o início que aquilo que celebram hoje pode se tornar o que vão lamentar depois. Essa putaria só vai terminar, lamentavelmente, quando um corpo inocente se estender no chão. Manifestação sem prejudicar o próximo são possíveis, sim! Basta que existam cabeças realmente pensantes e capazes de negociar de forma não ditatorial por traz desse pandemônio.
Protestos no Rio de Janeiro - Um Asno

Não adianta uns "bonzinhos" de camiseta branca e flores de plástico na mão para dizer que o movimento é pacífico. Para ser legítimo precisa respeitar os limites alheios e definir uma diretriz, pelo amor de Deus! Insisto! Inundem os estádios, preencham as praças, os parques e as várzeas, mas não se acumulem bloqueando a passagem dos outros e marchando sobre o patrimônio alheio. Sou favorável, sim, a tudo que é expressado nas ruas, mas também protesto pelo respeito aos outros. Até por aqueles que me detestam! Vejam por si mesmos como os próprios manifestantes criticam a inércia policial diante do escandaloso terrorismo que todos nós ajudamos a criar.


Encerro
Olhem bem a imagem abaixo! Esse é o gigante adormecido que despertamos. Era sobre isso que eu escrevia desde o início.
Protestos no Rio de Janeiro - Um Asno

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.