Últimos Artigos
recent

Protestos com vandalismo, não! Mas, manifestação legítima e ordenada eu apoio!

Protesto em Brasília - Um Asno
Eu não acredito mesmo que o Movimento Passe Livre tenha iniciado sua jornada por causa dos 20 centavos de aumento na tarifa do transporte público em São Paulo. Sou uma das pessoas que mais criticavam a leniência com que os jovens reagiam aos abusos do governo e sua máquina corrupta. Mais aí vieram os professores de história, sociologia e filosofia e sua compreensão distorcida da sociedade como uma convenção coletiva. Vieram os terroristas e bandidos como Zé Dirceu e outros canalhas doentes a inspirar a juventude brasileira numa cruzada para reverter o resultado do jogo que perderam. Eu também vaio, não só a presidente, como também toda a máquina que se aparelhou neste país nos últimos doze anos, mas, protesto de boyzinho e patricinha com paus, pedras, latas de spray e molotovs, inspirados por professores com lentes distorcidas eu jamais vou apoiar, seja qual for a motivação.

Por outro lado! Manifestações, realmente, pacíficas ocorrem todos os dias. Só não as vemos com frequência por que para a nossa imprensa, matéria jornalística é desgraça! Em Brasília, um grupo de 500 pessoas decidiu organizar um protesto em frente ao estádio Mané Garrincha que abrigou o jogo de abertura da Copa das Confederações. Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o gasto monumental com a Copa, enquanto que a saúde e a educação estão precárias. Essa manifestação foi realmente pacífica e legítima. Neste caso, não houveram barreiras prejudicando os direitos das outras pessoas. Não ocorreram monstruosas pichações, nem depredações de patrimônio alheio. Mas... Ainda assim, a Polícia do Distrito Federal, que é comandada pelo PT, desceu o sarrafo, usou bombas de gás lacrimogênio, balas de borracha, spray de pimenta e 25 pessoas acabaram presas. Os manifestantes usaram como arma principal a palavra e foram duramente reprimidos. Um dos manifestantes chegou a ser atropelado por uma motocicleta da polícia e preso em seguida. Confiram no vídeo abaixo, comento em seguida.

A todo momento são organizadas manifestações pacíficas e serenas através das redes sociais. Ninguém pretende portar armas ou buscar confronto com a polícia. Até o momento, os que protestam contra o uso de recursos públicos na Copa do Mundo não apelaram à linguagem da violência. E, enquanto não o fizerem, contam com meu irrestrito apoio. Agora, espia... Qual a diferença entre essa manifestação e a de São Paulo? Além do óbvio, é claro! Os manifestantes não se portaram como bandidos! A polícia de São Paulo, embora tenha, SIM, cometido excessos e o estado já está apurando, estava lá para cumprir a sua função que é a de manter a ordem e defender os direitos dos cidadãos. Porque a polícia de Brasília, então, agiu com violência contra os manifestantes? Qual será a atitude do governo petista de Agnelo Queiroz?

Gostaria de ouvir a explicação que o ministro da justiça, José Eduardo Cardoso, que novamente havia oferecido ajuda ao governo do estado de São Paulo para solucionar os conflitos com os manifestantes do Movimento Passe Livre, tem para o episódio em Brasília. Será que ele vai precisar de ajuda também? Estão politizando as manifestações públicas e... Quer saber? Não vai dar em nada mesmo! As pessoas continuarão desassistidas, os políticos continuarão a se aproveitar dessa farra para seus fins eleitoreiros e a juventude continuará tendo suas atitudes manipuladas e exploradas pela canalha. O que falta mesmo é menos manifestações e mais participação efetiva na política e coerência na hora de votar.

Há outros casos que devem ser mencionados! Outra manifestação, a dos Produtores rurais que organizaram protesto em nove estados nesta sexta contra as invasões indígenas, foi legítima e ordeira. Eles têm todo o direito de se manifestar porque produzem e recolhem tributos. Não são vagabundos improdutivos e subsidiados como muitos que participam do MPL. Mais de cinco mil produtores rurais se reuniram na movimentação ocorrida no Mato Grosso do Sul. Este estado tem 66 propriedades invadidas. Sem interromper o trânsito, os manifestantes distribuíram aos motoristas, material informativo, adesivos e envelopes com sementes de hortaliças. Ainda que a imprensa não tenha emprestado os seus holofotes porque não ocorreram conflitos, esta é a maneira legítima de se manifestar, com inteligência e respeito ao próximo. Nesse caso não houve violência porque o protesto foi ORGANIZADO!
Protestos dos Produtores Rurais no Mato Grosso do Sul - Um Asno
O Datafolha aponta que a população, em sua maioria, apoia a baderna em São Paulo. Há explicações para isso, mas o que pesa mais é o fato de que essa população ignora o que está ocorrendo, tanto quanto os acéfalos que integram o Movimento Passe Livre. Tudo o que é público... É pago de alguma forma! Significam mais impostos e mais dinheiro para ser esfregado na fuça de gente sem moral para estar no poder. Sei muito bem que há em todos os movimentos pessoas de bem com a melhor das intenções. Mas, cada movimento, traz em em seu quintal uma população inteira de ervas daninhas que mais prejudicam do que validam suas intenções.

Há uma multidão de ociosos, vagabundos e marginais entre os que desejam lutar contra os desmandos do estado, ou do sistema, se preferirem. Entre eles a troça anarquista que não é capaz de compreender que o mundo não se resume a visão vesga de Bakunin e Lafarge e que sem o capital eles não teriam o Facebook para se organizarem! O mundo é composto por pessoas e pessoas diferentes entre si! Cada uma portanto seus direitos e defendo ser respeitada em sua individualidade.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.