Últimos Artigos
recent

Movimento Passe Livre: É uma ação covarde de quem não sabe o que e como fazer!

Movimento Passe Livre - Um Asno
Observem a foto. Jovem bonita com sorriso terno e carismático. A frase no cartaz é muito esclarecedora: "Desculpem o transtorno, estamos mudando o Brasil". Sim, os manifestantes do Movimento Passe Livre acreditam realmente no que estão fazendo. O que não torna o equívoco menos perigoso! É comum os manifestantes postarem fotos onde aparecem segurando flores diante dos soldados da Polícia Militar, enquanto outros se preparam engatilhando seus celulares e aguardando o momento apoteótico para uma postagem no Youtube. A frase do cartaz é esclarecedora porque demonstra, claramente, que os manifestantes não sabem o que estão fazendo e pretendem continuar da forma como estão, ou seja, um movimento com tamanho, mas sem forma definida. É claro que é legítimo o que querem, mas também é criminosa a maneira como agem.

Pretendem mudar o Brasil, mas de que forma e para onde? Há formas legítimas para manifestar e expressar opiniões, já escrevi como os jovens estão errados ao agirem da maneira como agem (leia aqui). Não estão representando ninguém com estes atos. Ah! Mas os jovens se agrupam pacificamente e a polícia que chega baixando o sarrafo! Ah, tá explicado! Então as latas de spray materializam-se nas mãos de alguns integrantes que que até então, seguravam flores? O movimento não possui coordenação (eles mesmos não admitem que seja assim), ou organização e contempla em seu meio uma horda de baderneiros e arruaceiros que nem de longe estão interessados no problema dos transportes caros e de má qualidade no país! Não há como conduzir negociações assim e, tanto o estado, como o governo municipal e federal não sabem como reagir.

As passagens já são subsidiadas pela prefeitura por que o valor já é insuficiente para cobrir todos os custos. Há como melhorar o transporte público? Com certeza! E os engajados nessa luta poderiam ajudar de fato, mas sem provocar a opinião pública contra eles. Numa coisa, ao menos, o Movimento Passe Livre é organizado! Nas redes sociais, nos blogs espalhados pela internet e até na participação de enquetes em programas televisivos eles demonstram sua capacidade de organização.
Datena e o Movimento Passe Livre - Um Asno
A produção do programa “Brasil Urgente” fez uma enquete para saber a opinião dos telespectadores e colocou no ar a pergunta: “Você é a favor deste tipo de protesto?”. O “SIM” estava vencendo com quase o dobro de votos. O apresentador (me recuso a chamá-lo de jornalista), José Luiz Datena ficou incomodado com o resultado e reclamou da forma como a pergunta foi formulada. Ordenou uma mudança de forma que ficasse mais claro. A pergunta passou a ser: “Você é a favor de protesto com baderna?” Contudo, o “SIM” continuou acima de 2.000 votos. Quem será que estava participando da enquete, afinal? Ora, com certeza não eram os milhões de paulistanos que têm o seu retorno ao lar prejudicado por causa das manifestações! É gente com tempo sobrando, ou mal administrado, que participa dessas coisas!

Molecada! Vocês vão descobrir logo que não se muda os rumos de uma nação com canções, poemas, manifestações de rebeldia, ou vandalismo e destruição. A participação efetiva de vocês na política do país e, principalmente, nas eleições é que faria surgir melhores efeitos ao longo das datas. Aliás, não vi tanto jovem assim se unindo contra a impunidade no país, contra os mensaleiros, contra a corrupção e contra os aumentos escandalosos que os parlamentares dão a si mesmos. Principalmente com aquelas bandeirinhas vermelhas dos partidos radicais presentes ao movimento que se afirma apartidário. Deve ser porque a maioria de vocês concorda que os mensaleiros sejam mesmo inocentes e que a corrupção, que assalta bilhões dos cofres públicos, é menos opressiva do que um aumento de 7% na tarifa de transporte.

Qual nada! O que vocês querem mesmo é medir forças contra um sistema que funcionaria melhor se vocês o integrassem com sua visão do que é justo, mas com as atitudes conforme o que é legítimo. Podem até segurar o aumento das passagens e criar maiores transtornos para o país e seus habitantes já muito transtornados, mas de fato, o que realmente vai acontecer nos próximos anos é que vocês amadurecerão e se tornarão os próximos crápulas nos parlamentos país afora. Como aconteceu com seus antecessores e acontecerá com os futuros sucessores nesta roda viva que é a insensatez da juventude.

7 comentários:

  1. Se por um lado a desordem cria desordem, por outro estes fatos mostram A INCAPACIDADE DA ESQUERDA E DA DIREITA DE RESPONDER satisfatoriamente de modo democrático e educacional, por que os POLÍTICOS TRADICIONAIS QUE CONTROLAM as alas dos Partidos, as organizações populares (será que existem?) os sindicatos, organizações e associações de
    classe, mídia, etc SEMPRE PENSARAM NO SEUS BOLSOS e NOS BOLSOS DOS MAIS CHEGADOS. Ambos os lados, direita e esquerda, SÃO INCAPAZES de compreender que não adianta mais mentir e acreditar em suas próprias mentiras. A consequência disto é este tipo DESORGANIZADO DE ATUAÇÃO, muito condizente com a compreensão de quem participa delas... "Quando o príncipe faz isto (acreditar em suas próprias mentiras), está a um passo do fracasso completo..."
    M. Ianner

    ResponderExcluir
  2. ESSA ARGUMENTAÇÃO ESTÁ MAIS COERENTE E MAIS PRÓXIMA DA VERDADE DOS FATOS AMIGO. EMBORA CREIO EU QUE NEM SEJA ESTA SUA INTENÇÃO, DE QUERER MOSTRAR QUAL É A VERDADE E DE QUE LADO INTERESSA E A QUEM INTERESSA, MAS ACHEI MELHOR DEIXAR AQUI MEU COMENTÁRIO A RESPEITO DO ASSUNTO... ATÉ MESMO PORQUE ESSA ARGUMENTAÇÃO (CRÍTICA) É A QUE MAIS SE APROXIMOU (A) DA REALIDADE (DO QUE PENSO SER A REALIDADE POR TRÁS DE TUDO ISSO) MAS VAMOS DEIXAR ISSO DE LADO E VAMOS AOS FATOS... OS REGENTES (MAESTROS) DESSE MOVIMENTO VÃO OU ESTÃO ANSIOSOS POR QUERER OUVIR A SINFONIA DE 1968... SE CONTINUAREM REGENDO AS NOTAS AO VENTO, SEUS MÚSICOS (DISFARÇADOS DE APOLÍTICOS) NESTA LUTA (MAIS PARECE UMA BATALHA MEDIEVAL) ESTÃO DISPERSOS E EMUDECIDOS SEM SABER SE QUER O VALOR DO VOTO... BOM ISSO É ASSUNTO PARA OUTRA ESTÓRIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de ser bandid... quer dizer, policial, ainda escreve com o caps lock ligado.

      Deixou a conclusão com os senhores.

      Excluir
  3. Cara você é um asno mesmo, e o pior, um asno manipulado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicho! Você não tem personalidade nem pra assumir o que escreve e o manipulado sou eu? Eu pelo menos assumo o que penso publicamente, mesmo sendo obrigado a ler as barbaridades que vocês dizem disso.

      Excluir
  4. Esses anônimos (asnônimos) kkkkk pra que servem mesmo hennn...kkkk devem ser fãs do asno e seguidores (logo são asnônimos)kkkkk não me contive...kkk

    ResponderExcluir
  5. "Há formas legítimas para manifestar e expressar opiniões,"

    Quais? Escrevendo num bloguinho xexelento como esse?

    Você realmente acredita que bloguinhos como o seu podem fazer a diferença. Quantos corruptos foram punidos graças ao seu blog?

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.