Últimos Artigos
recent

Cassação em Birigui: Cinco dos sete juízes já decidiram contra o prefeito

Cassação do Prefeito de Birigui - Um Asno
Quando eu afirmei que a cassação do prefeito de Birigui acabaria ocorrendo uma hora ou outra, quase fui espancado. Deixei bem claro que não sou contra a administração atual (até prefiro esta à outra opção), mas o processo contra o prefeito era substancial demais para que não houvesse cassação. Se ainda restam dúvidas, confiram por si mesmos o conteúdo do processo (aqui). Deixei bem claro minhas posições quanto ao caso (aqui) e (aqui). Até defendi o trabalho do juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda (meu algoz!), contra as besteiras que falavam dele nas redes sociais (aqui). Pois bem... Cinco entre os sete desembargadores e juízes do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) que começaram a apreciar ontem, 18/06/13, o recurso do prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PDT), e do vice Carlito Vendrame (PSD), contra a cassação de seus mandatos por compra de votos, manifestaram-se pela manutenção de sentença proferida em 28 de fevereiro pelo juiz Carlos Gustavo! Ou seja, concordaram com ele!

Quem são os juízes que pedem a condenação do prefeito e do vice? São desembargador do Tribunal, Antônio Carlos Mathias Coltro e os juízes Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, Roberto Caruso Costabile e Solimene, Diva Prestes Marcondes Malerbi e Paulo Hamilton Siqueira Júnior que é o relator no caso no TRE-SP. O julgamento do recurso foi interrompido porque a juíza Clarissa Campos Bernardo pediu vistas ao processo. Significa que, conforme o regimento do Tribunal, o solicitante tem prazo de 30 (trinta) dias para devolver o processo, podendo, ainda, requerer novo pedido de vista por mais trinta dias! E é só! Pode haver a possibilidade (remotíssima) de alguns juízes mudarem o voto. É claro! Mas é dificir! Poderia ser uma manobra para postergar o andamento do processo? Sim... Mas também pode ser simplesmente uma forma do solicitante aprofundar-se no conteúdo do processo, a fim de nortear para que sua decisão final seja realmente justa.

Até o momento, tudo corrobora o que já foi escrito antes nesse blog e confirma, ainda, a iniciativa do juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda. Ou seja, o Tribunal, provavelmente, decidirá pela cassação do prefeito e do vice. O retorno de Bearari a prefeitura torna-se cada vez mais iminente (60 dias no máximo), e a sombra de uma nova eleição volta a pairar sobre a população biriguiense.

Um comentário:

  1. e deve cassar mesmo, absurdo um ladrão de votos ser prefeito dessa cidade

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.