Últimos Artigos
recent

Presidente do PT convoca petistas a saírem na defesa de Lula


Publico aqui o vídeo em que o presidente do PT, Rui Falcão, convoca a militância a sair em defesa do ex-presidente Lula. Veja trechos do que diz Rui Falcão, comento os destaques:
"Não apenas eu, como presidente do PT, mas eu acho que a maioria dos brasileiros e brasileiras está indignada neste momento. Indignada porque uma pessoa como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mudou a face do Brasil e ajudou a tirar milhões de pessoas da miséria, é agora atacado por uma pessoa que está condenada, não tem nenhuma credibilidade, e calunia nosso presidente", acrescenta. 
ESTATUTO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES previne no artigo 231 do CAPÍTULO III ─ DAS PENALIDADES que sejam tratados sem clemência companheiros envolvidos em pilantragens comprovadas. O inciso XII explicita um dos casos aos quais será aplicada a pena de expulsão: “Condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado. Parágrafo único: A pena de expulsão implica o imediato cancelamento da filiação partidária, com efeitos na Justiça Eleitoral”. Houve um tempo que este trecho fazia sentido para quem decidisse se filiar ao partido... Mas, vamos lá!

O dedicado presidente do PT usa a condenação imposta pelo STF a Marcos Valério como justificativa para desqualificar o delator. Sendo assim, eu fico confuso!!! Não foi o próprio Rui Falcão que reiteradas vezes afirmou que o julgamento era uma farsa? Pela sua lógica, então, Valério seria tão inocente quanto os companheiros, némessm? É óbvio que Marcos Valério está tentando aliviar a própria barra, mas isso só significa que o Ministério Público está obrigado, por suas prerrogativas, a investigar as denúncias e, se confirmadas, indiciar o divino Lula! O que quer o PT? Impedir no porrete que o MP execute sua função? Cade a defesa das instituições democráticas "nunca antes na historia deste país"?

Por outro lado, se a lógica vesga de Falcão nos conduz ao óbvio, ou seja, se o julgamento está correto e Valério é um pilantra justamente condenado, o STF também condenou por corrupção ativa os (agora sim!!), corruptos José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares e, por corrupção passiva, o deputado João Paulo Cunha. Antes do primeiro semestre de 2013, com a publicação do acórdão, a sentença terá transitado em julgado. E então? O que fará o PT? Vai expulsar os quatro ou revogar o estatuto?

Mais ainda! Mesmo que fosse inteiramente verdade que Lula teria sido o refundador da república e suas ações tivessem sido a quintessência da virtude, isso o colocaria acima da lei e, portanto, intocável pelo MP para apurar supostas falhas morais, éticas e de responsabilidade administrativa? Em uma democracia séria, mesmo um currículo repleto de ações históricas não isenta um líder de responder por seus atos ilícitos. Refiro-me a Alemanha, ora pois! Helmut Kohl, que foi chanceler da Alemanha por 16 anos, tem no currículo nada menos do que a unificação das duas Alemanhas, com todas as dificuldades inerentes ao processo, como a elevada taxa de desemprego e outras dificuldades sociais. Mesmo sendo considerado um dos arquitetos para formar a União Européia, no fim de 1999, descobriu-se um esquema de caixa dois na sua legenda, a CDU (Partido Democrata-Cristão). Renunciou a presidência do partido depois de 25 anos e não foi só isso! O partido cobrou que ele se desligasse da sigla e renunciasse a seu mandato no Parlamento. Ele o fez caladinho!

Sabem qual foi o valor que o tal caixa dois movimentou? Menos de um milhão de euros! Só os dois peculatos ocorridos no Banco do Brasil somam mais de 28 milhões de euros. Na Alemanha ninguém colocou a obra do chanceler acima de seus atos e ninguém exigiu respeito a sua realização, embora ela tivesse mérito. O que Rui Falcão deseja com seu pronunciamento? Que o divino Lula seja inimputável porque simplesmente sabia articular a frase "Eu não sabia"? Se bem que ao não saber de nada Lula perderia a aclamada  divindade, pois para ser divino precisa ser onisciente, ora!
"Eu conclamo toda a nossa militância, nossos parlamentares e nossos governadores a expressarem a sua indignação diante de mais esse ataque, essa sucessão de mentiras envelhecidas que a mídia conservadora, com setores do Ministério Público, insiste em continuar veiculando. Eu deixo aqui a solidariedade do PT ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dizer que, ao mesmo tempo, repelimos essa campanha de calúnia que está sendo veiculada na mídia.”
Bom... Não sei bem a quem o o Presidente Nacional do PT se refere como mídia conservadora e a quem ela estaria subordinada. Com certeza essa mídia não está a serviço da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que são aliadas do Partido dos Trabalhadores e em outros tempos representavam as elites reacionárias e conservadoras! Com certeza, também, não serve aos antigos e emblemáticos referenciais da direita podre e reacionária submissa as elites conservadoras, segundo os petistas, como Fernando Collor de Mello, José Sarney, Delfin Neto e Paulo Maluf que também são aliados entusiastas do partido. Será que está falando de Roberto Freire, presidente do PPS e que exige que sejam investigadas as denúncias?

Neste blog, a todo momento tem alguém mandando um comentário anônimo com argumentos de que esse governo ao menos apura as denúncias, enquanto que nos outros, só engavetavam. Vamos ver... Com o apoio e a articulação do senador Fernando Collor (PTB-AL), a base governista conseguiu impedir na quarta-feira passada a convocação de Rosemary Noronha, ex-chefe da gabinete da Presidência em São Paulo, para ser ouvida na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso. Também foram derrubados os requerimentos para ouvir a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Não foi só isso! Em retaliação, o antes chamado de neofascista, agora companheiro progressista, Fernando Collor, ainda exigiu a aprovação de convites para que sejam ouvidos na comissão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, dando sequência à sua cruzada contra o Ministério Público. A inclusão do nome do ex-presidente tucano foi uma provocação do líder do PT, Jilmar Tatto, que pede informação sobre a chamada “lista de Furnas” que já foi mais do que provado que se trata de um documento forjado para atingir a oposição e abafar investigações sobre o escândalo do mensalão.

Rui Falcão só perde para José Dirceu no que diz respeito a lógica invertida. No Blog do Zé leio as barbaridades com que ele sempre tenta carregar qualquer incidente para uma suposta conspiração de uma força oculta que age contra ele e o PT. Em um momento sugere que a mídia internacional, quando critica o governo, esteja a serviço do tucanato. Vejam só, esses incompetentes tucanos não conseguem nem fazer o serviço direito aqui e ele afirma que eles influenciam a imprensa no exterior. Tenha dó! O Zé deveria ser grato por termos uma oposição tão incompetente, já que ela não cessa de conspirar e o PT já está no terceiro mandato presidencial! Noutro caso lembra que as Agências Reguladoras, finalmente passaram a funcionar e critica a maneira como atuavam na época em que foram criadas no governo FHC. Ele se esquece que já se passaram 12 anos e as agência apenas se afundaram em um lamaçal de escândalos e denúncias!?

Antes de encerrar, tem muita gente me ofendendo porque não publico os comentários anônimos e ainda me acusam de receber uma bolada para falar mal de Lula. Ô gente doente! Não recebo um centavo de ninguém para escrever, portanto posso publicar o que penso. Minha forma de pensar não está alugada, não sou como vocês! Publico o que penso e transcrevo o que concordo e, além do mais, tenho coragem para reconhecer, caso me equivoque (embora, nenhum argumento tenha demonstrado o contrário ainda). Ainda tem mais uma asneira publicada no Blog do Zé que quero analisar, mas fica para a próxima. Abraços a todos..

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.