Últimos Artigos
recent

FATEC Araçatuba: Denúncia no Facebook preocupa alunos

FATEC de Araçatuba - Um Asno
Como ainda sou aluno desta instituição, chegou até este blog uma denúncia que teria sido postada na página pessoal no Facebook do ex-funcionário da FATEC de Araçatuba, João Carlos Rodrigues. O teor de sua denúncia é muito pesado e atingiria o coordenador dos cursos e sua irmã, ambos ativos naquela instituição. O texto sugere irregularidades promovidas por ambos, mas não acrescenta provas. Conversei por telefone com o Sr. Ronnie Rilo, citado por Rodrigues, que afirmou, em princípio, que a direção da FATEC está completamente tranquila e que prefere não comentar o caso que, segundo Rilo, "é a posição de Rodrigues" e que estaria mais para uma resposta emotiva por quaisquer mágoas que ele possa ter alimentado contra a instituição durante o período em que exerceu suas atividades nela.

O texto não traz provas nem detalhes de como poderia haver um procedimento ilegal na FATEC e pode até ser um desabafo irresponsável. Porém, o barulho já começou e já há vários alunos tomando partido no Facebook.
Mágoa ou não, a verdade é que a declaração de Rodrigues causou polêmica na rede e movimentou muitos alunos da instituição, muitos favoráveis ao seu entendimento do ocorrido. Como a diretora, Daniela Russo Leite, só retornará a FATEC na próxima terça, irei pessoalmente perguntar a ela se a instituição deseja se manifestar com relação ao caso, ou não. Ainda há o que se apurar e buscarei as informações antes de trazer mais dados sobre a acusação. Alguma posição da instituição é aguardada por seus alunos, pois, o que o Sr. João Carlos disse pesou muito, inclusive, para os que desejam se matricular na FATEC de Araçatuba.

Tenho interesse pessoal nesta informação e buscarei formas de esclarecer os fatos para todos. Deixo este espaço disponível também para que a direção da FATEC e o Sr. João Carlos Rodrigues tenham a oportunidade de expor suas razões de maneira que todos nos tranquilizemos.

25 comentários:

  1. Eu como aluna da Fatec Araçatuba, tambem aguardo que a direção se pronuncie quato a isso, vi a postagem do Joao Carlos mas tambem nao me manifestei pois é necessario prova para tal acusação.

    ResponderExcluir
  2. João Rodrigues07 julho, 2012 03:24

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. João Rodrigues07 julho, 2012 03:28

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. João Rodrigues07 julho, 2012 03:29

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. João Rodrigues07 julho, 2012 03:31

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. João Rodrigues07 julho, 2012 03:33

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Caro João, não entrei no seu Facebook, não tenho esse costume para perfis que não me adicionaram. Recebi seu texto por email. Como não tenho como contatá-lo, entrei primeiro em contato com a FATEC que não quis se pronunciar a respeito. Seu texto está arquivado aguardando o seu posicionamento e o da FATEC. Não tenho remuneração para atuar como um jornalista de fato, preciso da manifestação das partes. Quanto a minha imparcialidade está aí, o espaço foi aberto para você expor o seu lado. Meu interesse no caso é mais do que jornalístico, também sou aluno da FATEC e me preocupa tudo o que sai a respeito da instituição. O espaço ainda está aberto tanto para você, quanto para a direção.

    ResponderExcluir
  8. João Rodrigues07 julho, 2012 11:01

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. João Rodrigues é gente que faz. Provas, pelo visto há uma quantidade razoável de alunos como testemunhas.

    Cadê o Ministério Público?

    ResponderExcluir
  10. João passo o endereço do teu face.

    ResponderExcluir
  11. Como assim não tem prova sobre esse acontecimento? a PROVA somos nós Alunooooss na FATEC, quer prova maior que isso?? Nunca deram apoioooo, Nós do 5° semestre tivemos a prova disso quando fizemos uma pequena "rebeliao" na facul, e onde estava a coordenação? lá em cima não queria saber de nadaa... Estaava nem ai!!!! Fora a panfletagem que iriamos fazer, o pessoal que mora fora iria fazer na sua cidade, e a coordenação disse que NÃOOOOOOOO, depois foi parar na boca da diretora, deu uma de santinho e disse que nao fez isso naoo, que jamais faria isso, que ao contrario ele apoio.. MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!! os mentirosos saiu os alunoss... Para mim isso Já BASTA!! eu já estou qse saindo da FAculdade e nao quero q os alunos que estao entrando passem por isso.... Tenho certeza que qdo isso mudar a faculdade terá mais reconhecimentooooo!

    ResponderExcluir
  12. • Como assim não tem prova sobre esse acontecimento? a PROVA somos nós Alunooooss na FATEC, quer prova maior que isso?? Nunca deram apoioooo, Nós do 5° semestre tivemos a prova disso quando fizemos uma pequena "rebeliao" na facul, e onde estava a coordenação? lá em cima não queria saber de nadaa... Estaava nem ai!!!! Fora a panfletagem que iriamos fazer, o pessoal que mora fora iria fazer na sua cidade, e a coordenação disse que NÃOOOOOOOO, depois foi parar na boca da diretora, deu uma de santinho e disse que nao fez isso naoo, que jamais faria isso, que ao contrario ele apoio.. MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!! os mentirosos saiu os alunoss... Para mim isso Já BASTA!! eu já estou qse saindo da FAculdade e nao quero q os alunos que estao entrando passem por isso.... Tenho certeza que qdo isso mudar a faculdade terá mais reconhecimentooooo! luma barcelos

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez quero parabenizar o João Carlos Rodrigues pela atitude que tomou! E agora está nas mãos de vcs guzidas tomar uma atitude e não deixar isso barato NÃO, sigam em frente, pq acreditem essa faculdade não é do estado não e sim de CADA UM DE VCS, e se quiserem podem sim tirar pessoas de má indole do seu "reinado"! Só basta se UNIREM e juntarem FORÇAS! ACREDITO em cada um de VCS!

    ResponderExcluir
  14. Fabi Cereja é por isso e que mtos desistem, os que persistem (como eu) não conseguem pelo MENOS UM ESTÁGIO DIGNO (tem que mendigar a favor de um mero estágio) e os que formam nem trabalham neste setor... e nós (os alunos) sempre ouvindo a PROMESSA de que é um setor bom e que sairemos com emprego e tal... agora entendi o pq. Depois vem a dona Daniela com suas estatisticas... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Tamy Oliveira
    Como diz nosso queridissimo boris casoy: isso é uma vergonha! =x

    ResponderExcluir
  16. Thales Aleixo
    PARA TODOS DA FATEC ARAÇATUBA FINALMENTE ALGUÉM TEVE CORAGEM E VOZ PARA DENUNCIAR ESSE POVO !

    ResponderExcluir
  17. Gláucia Soares
    Q absurdo!!!

    ResponderExcluir
  18. Gláucia Soares
    Q absurdo!!!

    ResponderExcluir
  19. Não precisa de provas nos como aluno já somos a prova de tudo que o João disse é verdade, Ronnie ele alen de ser um péssimo coordenador sempre foi um péssimo professor se é que podemos chama lo de professor afinal era mais facil agente dar a aula ridícula de excel que ele dava do q ele. Ele mais enrolava na aula do que falava algo que fosse aproveitável acho q foi por isso que passando um tempo eu parei de frequentar essas aulas idiotas de informatica eu ia embora mesmo!!!!!!!!! e mesmo assim fechei a materia com nota alta para ver o nível que era a aula dele. Bem diferente do professor Andre q nao pedia nem se quer um minuto, ele sim é um excelente professor e sempre atencioso.
    Com o Ronnie nunca podemos contar com ele! No intervalo que agente tinha tempo para falar cm o coordenador ele tava dando aula na ETEC ou seja agente tinha que perde aula se quisesse fala cm ele, pq o nosso querido coordenador muito "esforçado " rsrsrs dava aula na etec na fatec e era coordenador tdo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  20. João Rodrigues07 julho, 2012 16:55

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Eu já presenciei situações absurdas lá...Sou aluno da Fatec Araçatuba e realmente tenho que parabenizar o João Carlos, e dizer que, nossa direção, coordenação é realmente uma bagunça.O coordenador é doutor (eu acho)em contabilidade, e não sabe nada de Informática, como ele pode coordenar o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?
    A disciplina de contabilidade não trabalha com livros didáticos, tudo é explicado de uma única forma dificultando o aprendizado dos demais alunos, já que o ensino tem que ser trabalhado de várias formas viabilizando os alunos com mais dificuldades.Resultado das provas são mostrados 2 dias antecedendo a sub ou exame,como estudar para a matéria que você não atingiu a média? Professor de linguagem de programação também trabalha da mesma forma, os alunos não estão aprendendo nada em ambas as matérias citadas...Os bem sucedidos nas provas são alunos que trancaram em outras faculdades e profissionais atuantes na área.Não quero sair com um diploma sabendo que muitas vão colocar no ele na gaveta ou serem profissionais frustrados trabalhando para pagar o almoço ou ter que fazer outra faculdade para compensar essa.Acho que tem que fazer uma varredura nessa direção.A ouvidoria tem que intervir nisso o quanto antes.

    ResponderExcluir
  22. E não deu nada. As informações à respeito dos problemas da fatec Araçatuba não chegam até o centro paula souza... e continua da mesma forma.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.