Últimos Artigos
recent

Então... Agora todo mundo fala em trazer a Secretaria de volta para Birigui

Cultura de Massa - Um Asno
Não é engraçado... A extinção da Secretaria de Cultura e seu rebaixamento (em todos os níveis), foi um dos piores momentos nos últimos anos. Como pegou mal bragarai, agora todo mundo fala em recriar a secretaria e promete mais um milhão de coisas interessantes. Eu também cheguei a sugerir um milhão de ideias para ressuscitar a secretaria, mas qual... Minha dolorosa surpresa é de que isso só será possível se for proposto para o próximo orçamento de... 2014!!!! Porque? Fácil. Com um orçamento de pouco mais de um milhão de reais para o ano todo, só seria possível custear as despesas de expediente da secretaria. Acontece que só teríamos alguma movimentação relevante nesta pasta no próximo ano se o Secretário (que não alimento a menor esperança de que seja alguém preparado realmente), elaborar quilos de projetos para apreciação da Secretaria de Cultura do Estado e do Ministério da Cultura. Haja PROAC!

Em tempo. Sou favorável sim a criação de um Ginásio Multiesportivo anexo ao Estádio Pedro Marin Berbel (até parece que as pessoas só julgam futebol um esporte), bem como sua revitalização, mas o orçamento para 2013 de Birigui não permitirá que a maioria das promessas para a área de esporte, cultura e lazer se concretizem de imediato. Teremos de ter mais paciência! Vamos ter de nos contentar com a televisão...

2 comentários:

  1. Ótimas colocações, só um "asno" mesmo pra extinguir a sec. da cultura.

    ResponderExcluir
  2. Em BIRIGUI, o prefeito conseguiu acabar com tudo. Rodeio, Carnaval, Banco do Povo, etc. Daqui a pouco, como Araçatuba sempre falou que somos fazendinha, é nisso que nos transformaremos. Araçatuba tem AME, Receita Fiscal, Posto Fiscal, Shopping, etc. E viva a nossa SEDE. Como disse a Camila na entrevista: - Que Saudades da TELECO.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.