Últimos Artigos
recent

Reforma política: A quem não interessa?

José Dirceu - Um Asno
De todos os absurdos escritos por José Dirceu que já tive de ler, seu artigo sobre a Reforma Política publicado em seu blog, quase superou aquele sobre a "juventude sábia" em matéria de provocação de risos. Leiam o seguinte trecho, comento a seguir:
(...) Nesta eleição de amanhã, na de 2014, nas seguintes...A pergunta, a grande pergunta é: quem não quer a reforma politica e porque ela não anda?
Parte da resposta nós já temos. A grande imprensa está contra e a oposição idem. Contra a que interessa e contra a que o país necessita e quer. Grande imprensa e oposição querem a reforma política delas, a que lhes interessa, apesar dos discursos contrários com que disfarçam esses interesses. Querem uma reforma que mude muito pouco, ou até que mude tudo, desde que continue tudo como está...
Então, o que fazer? Se não há acordo no Congresso, se a reforma não é votada e aprovada agora após a eleição, ou no 1º semestre de 2013, resta propor um plebiscito sobre ela junto com a eleição nacional de 2014. Ou mesmo um plebiscito no ano que vem. É fácil, basta querer. Mas, aí, vem outra vez a pergunta que não quer calar: além do PT, quem quer a reforma politica? Ou, perguntando de outra forma: quem não quer a reforma política?
Voltei
Tenha dó!! Esta é a resposta mais fácil que qualquer 'zéroela' saberia dar. A Reforma Política tem seu texto pronto já faz muito tempo e, tanto a mídia (a oposição não vale, porque teve a mesma chance), quanto a sociedade, escancaradamente exigem a tal reforma. A quem não interessa a reforma política? Aos políticos, claro!!!! Porém, já está provado que se a iniciativa ficar a cargo do congresso, jamais passará. Cabe ao Executivo, ou seja, a prefidenta, a iniciativa de conduzir a matéria e fazer o que bem sabe... acordos! Fernando Henrique teve oito anos pra fazer, Lula, mais oito e Dilma, não parece ter inclinação para a solução, salvo se a população a pressionar. A reivindicação pela reforma não foi parida pelo PT, foi a razão e o bom senso da sociedade que exigiu. Não adianta o deputado Henrique Fontana (PT) aparecer na mídia anunciando o que novamente emperrará. É mais do mesmo, é pra ingreis vê!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.