Últimos Artigos
recent

Debate de Facebook: A suposta fraude nas eleições em Birigui!

Urna Eletrônica - Um Asno
Desde a semana passada tenho ouvido murmúrios de que fulano ou sicrano afirmou que na hora de votar não apareceu a imagem do candidato. no início nem dei trela, pois parecia algo mais de quem não queria admitir que votou no adversário de seu amigo, conhecido, parente ou simplesmente candidato. Acontece que o negócio foi tomando uma proporção séria e tem gente espalhando que beltrano e não sei mais quem vai entrar com representação na Justiça Eleitoral!!! Bravatas a parte, estão brincando com coisa séria. Não, não houve fraude nenhuma, o que houve é que aquela estratégia desumana que eu já havia mencionado aqui de inscrever uma avalanche de candidatos foi um tiro no pé para alguns pretendentes a vaga no legislativo. Nem entrarei no mérito da compra de votos que foi, de longe, a mais descarada nos últimos anos (e aqui não condeno os candidatos, mas os patifes que ofereciam seus votos a eles).

Todos os partidos receberam ofício para verificarem fotos e nomes dos candidatos. Todos os partidos tiveram um trabalhão danado para providenciar as fotos e conferir os nomes. Todas as urnas foram testadas antes do pleito e durante todo o processo haviam fiscais de todos os partidos presentes. A pergunta é simples: porque os que propagam a dúvida agora não informaram os fiscais, os delegados dos partidos ou a qualquer entidade metafísica presente no local na hora que constataram haver "um engano" na urna? Porque não houve problema algum, só isso!

Isso é falta, no mínimo, do que fazer e uma bruta falta de civilidade ficar afirmando supostas fraudes sem se dar conta de que poderão ter que provar isso aos promotores. Diga-se de passagem, eles não são de brincadeira. Melhor os candidatos derrotados conformarem-se com o resultado, refletirem sobre o que erraram durante a campanha e melhorar seu comportamento para um pleito futuro. Aos que ainda insistem em dar corpo ao mito, um conselho: informem-se melhor sobre o processo da eleição através da urna eletrônica e falem só sobre o que têm domínio, pois poderão ser envolvidos criminalmente sem ter noção de onde estão entrando.

Um comentário:

  1. Boa noite !!! Você Asno, em seu comentário a respeito de estarem alegando fraudes nas eleições em Birigui, já acertou em cheio, que se trata de inconformismo, e digo mais, com a própria incompetencia do cândidato. Também está certo, quando diz que estão pisando em um terreno muito perigoso, colocando em duvida a lisura do pleito, que nem se quer tivemos problemas, que seriam normais, alguma pane em URNAS. É bom que apresentem a Justiça, um bom número de assinaturas, para que os Promotores indiciem os que disem ter vendido seu voto e ainda quem os comprou. Este pessoal derrotado, são no mínimo, infelises e incompetentes. Foram vencidos e não se fala mais nisso. Em 2014, tem mais.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.