Últimos Artigos
recent

As graves ofensas petistas a Plínio de Arruda

Paulo Maluf e Fernando Haddad - Um Asno
O site Implicante é uma das leituras que faço obrigatoriamente toda semana e hoje vejo o artigo abaixo escrito por Gravataí Merengue, comento ao final:
"Hoje pela manhã, Plínio de Arruda Sampaio, fundador do PT, partido de que saiu após manterem Dirceu na legenda mesmo depois do Mensalão, declarou ser contra a eleição do candidato petista (Fernando Haddad) em São Paulo. Vejam o tuíte:
plinio As graves ofensas petistas a Plínio de Arruda
Imediatamente, recebeu todo tipo de resposta ofensiva. Em sua maioria, foram insultos o considerando demente em função da idade; mas houve quem falasse em interesse financeiro e coisa do tipo. Segue coletânea (foram 23 páginas de xingamentos variados, tentei resumir ao mínimo possível):
coletaneaplinio As graves ofensas petistas a Plínio de Arruda
Esses são os mesmos petistas que acusam o PSDB de “campanha suja”, “ataque pessoal” etc. Basta um dia no Twitter para acompanhar esse mecanismo espertucho: eles xingam o tempo todo e depois dizem “o outro é que apela”. Alguns agem por pura e simples má-fé, outros por questões de trabalho, mas há aqueles que REALMENTE não aceitam alguém pensando de forma diferente. Simplesmente não aceitam, não concebem, não acreditam que seja verdade. São os mimados ideológicos, que atribuem todo tipo de explicação desabonadora para tentar explicar o ABSURDO de alguém ter idéias divergentes. É o tal “leite com pera” aplicado ao pensamento partidário.
E Plínio falou besteira? Não, não falou. Enquanto o STF condena líderes petistas, o partido mais uma vez deixa de expulsá-los para ATACAR O STF. Todo partido tem trambiqueiro, isso é óbvio, o problema é o que fazer com eles depois de condenados. O PT, como se vê, os promove. Acerca do tal plano de poder, que parece mesmo um exagero, há esse vídeo ilustrativo, com depoimentos reais. Pois é, Plínio não errou também quanto a isso. Fica provado mais uma vez quem de fato faz campanha suja, ofensiva e de ataques pessoais. Algo parecido aconteceu – e acontece – com Joaquim Barbosa, que “ousou” condenar (acompanhado da grande maioria do STF) os corruptos do PT. São os petistas que xingam. São eles que agridem. São eles que trazem à baila idade, cor da pele etc. E são eles que, no fim das contas, acusam os adversários de serem “agressivos”.
Acho que ninguém cai mais nessa, né?
ps – os que agora xingam Plínio são os mesmos que prosseguem defendendo o PT mesmo depois da COLIGAÇÃO (que não é mero apoio, vale sempre lembrar) com Paulo Maluf – que apoiou o partido depois de ganhar uma secretaria do governo federal.
ps2 – nada contra fazer piada com isso ou aquilo (eu mesmo fiz e faço várias); o problema aqui, e é bom ficar claro, reside no fato de INSULTAR alguém por emitir opinião político-partidária diferente – sobretudo quando quem o faz são os que acusam os adversários de baixaria".
Minha Vez...
Não sou absolutamente um fã de todas as ideias de Plínio, tanto discordo delas que nunca nem cogitei votar nele, mas respeito o seu direito de dizer bobagens ou não. E nesse caso, não foi uma bobagem! Há pessoas honradas de sobra nas diversas legendas espalhadas por nosso país, inclusive na do PT! O que falta em algumas pessoas é o bom senso para harmonizar sua retórica às suas ações. Fala-se muito em democracia no partido, mas o que se destaca mais é uma turba fanática que quer ver o sangue de quem discorda deles. Já disse aqui, para muitos de nós, não importa se o objetivo do partido era desviar dinheiro para doar ao Criança Esperança, ninguém nos pediu esse dinheiro, camuflaram sua manobra hedionda e agora querem fazer parecer que os criminosos são mártires de uma causa maior! O tempo corrigirá todos os equívocos e também esse assombroso episódio servirá a todos como vivência. Nenhuma mentira sobreviverá tanto ao tempo e os que se prestam a esse trabalho imundo contra os direitos do livre pensar de outrem também sentirão na pele a vergonha de seu despropósito.

Um comentário:

  1. É triste ver pessoas ditas de esquerda apoiando candidatos como Serra, mesmo que as condições de vida do povo piorem, o que importa é a birra entre ele e o PT.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.