Últimos Artigos
recent

Sobre o resultado das eleições em Birigui. Para vereador agora...

Câmara Municipal de Birigui - Um Asno
Algum tempo atrás, um leitor me pediu para realizar meu prognóstico sobre o resultado das eleições para o cargo de vereador, tal como fiz para o cargo de prefeito. Outro leitor até sugeriu que eu atualizasse meu prognóstico sobre o resultado da eleição para prefeito, mas isso seria desleal de minha parte, afinal, fiz a análise e respondo por ela, mesmo estando gigantemente errado (mas, isso só saberemos amanhã). Este é um exercício muito difícil e requer um trabalho muito cansativo, mas terminei hoje. Deixo bem claro que este artigo não possui intenção alguma de influenciar no resultado da eleição, mesmo porque, minha análise não me deixou muito satisfeito com o possível horizonte. Trata-se apenas de um exercício de imaginação, ponderando resultados anteriores e combinando com as impressões coletadas campanha afora. Não me alongarei muito sobre os outros 221 candidatos para este cargo porque julgo completamente desnecessário. Vou então apresentar os nomes daqueles que, acredito, farão parte da próxima legislatura em Birigui. Volto a insistir que não se trata de condução do pensamento, apenas meu exercício particular que não possui força alguma para mudar o rumo das eleições.

Vamos aos chutes por partido (começando pelos que não coligaram):
O PDT não conseguirá mais do que uma cadeira, o que causará uma briga de foice entre os primeiros colocados que terão uma votação muito próxima uns dos outros. Candidatos com chance real: Josená, Cândido, Zavanela, Roberto da ClaisúKarina Cogo. Se valer histórico de eleições, Zavanella leva a cadeira, mas é verdadeiramente uma incógnita.

O PMDB também aparece como não coligado, mas reúne alguns grandes puxadores de votos, portanto, fará ao menos três cadeiras. A briga também é boa entre Dra. Aline, Cida Saboto, Dra. Osterlaine, Vieira da Farmácia e Ois Menino. Meu chute vai para Cida SabotoDra. Osterlaine e Ois Menino.

O PR, somando-se a votação dos 24 candidatos poderá, provavelmente, levar Hebe Cervelatti a outra cadeira disponível.

O PSDB pagará o preço por optar pela chapa pura e também só terá chance real de conquistar uma cadeira, possivelmente para o Professor Gilmar.

O DEM coligou com o PSD, o que fatalmente levará a disputa de Dra. Ivanete, Sexta, Fermino Grosso e Paquinha pelas possíveis duas cadeiras que conquistarão. Páreo duro! Meu chute é: Fermino e Dra. Ivanete.

A coligação do PRB com o PP renderá, possivelmente uma cadeira que será disputada por Rosenei Fernandes, Clóvis do Bate Bola, Laércio Investigador e Nelsinho. Páreo duro também, mas chuto no Clóvis do Bate Bola.

O PSL e o PSC, coligados, não conseguirão conquistar uma cadeira, embora tenha pelo menos 3 bons puxadores de voto.

A coligação do PT com o PC do B conquistará ao menos duas cadeiras. Novamente, a disputa fica entre Ricardo do Nippo, Professor Bearari e João Marin. Dessa vez, acho que dá Ricardo e Bearari.

A genialidade do partido de Roque Barbiere lhe renderá ao menos 4 cadeiras. A coligação entre PTB, PPS, PSB e PRP confirmarão Aladim Martins, Cristiano Salmeirão e Vadão da Farmácia para a próxima legislatura e, se Marcelo Becuzzi não for legitimado, possivelmente Cleverson José de Souza, o Toddy, ocupará sua cadeira.

Por último, a coligação PTN, PHS e PV ficará com as duas últimas cadeiras. Essa é muito difícil de acertar, mas chuto no Rogério Guilhen e Benedito Dafé.

Ficamos assim, por ordem alfabética:
1 - Aladim José Martins
2 - Benedito Dafé
3 - Cida Saboto
4 - Cléverson Toddy
5 - Clóvis do Bate Bola
6 - Cristiano Salmeirão
7 - Dra. Ivanete
8 - Dra. Osterlaine
9 - Fermino Grosso
10 - Hebe Cervelatti
11 - Pedro Barbosa de Souza - Ois Menino
12 - Paulo Bearari
13 - Professor Gilmar
14 - Ricardo do Nippo
15 - Rogério Guilhen
16 - Vadão da Farmácia
17 - Wlademir Antônio Zavanella

Insisto, esse é apenas um exercício analítico sem fundamentação alguma, senão, minhas próprias conclusões. O resultado pertence unicamente às urnas e um mero observador tem o direito de expor sua opinião, ainda que venha a errar feio. Vamos conferir amanhã.

5 comentários:

  1. kkkk! quem precisa de pesquisa sô... é só perguntar para o Asno!

    ResponderExcluir
  2. cê é culhudo véi, mas acho que dessa vez, vai errar feio mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Renovação vem aí! Vai ver Asno como sua "asnálise" furou desta vez! Essa corja que está aí não volta mais...

    ResponderExcluir
  4. A gatona da Keka tem que ganhar uma cadeira...

    ResponderExcluir
  5. aladim fora.....aline fora...elias fora......Birigui agradece muito, valeu 12, obrigado BORINI, Birigui será CADA VEZ MELHOR

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.