Últimos Artigos
recent

Às vezes... o silêncio é uma virtude!!

Leonardo Sabioni - Um Asno
Não pretendia escrever nada até a noite, mas acabo de ver o Sr. Leonardo Sabioni em seu programa Canal Aberto (naquele trechozinho sempre hilário: É preciso dizer), discorrendo sua avaliação do resultado das eleições em Birigui. É um daqueles rompantes intelectuais de grave repercussão que faria melhor se o silêncio ocupasse o seu lugar. Sabioni culpou o eleitorado (!!!), a equipe de marketing do deputado Roque Barbiere que teria induzido-o a falhas durante a campanha, culpou a Maçonaria e não poupou críticas ao prefeito em exercício. Desde a semana passada venho acompanhando suas críticas, inclusive a última parecia fundamentada na crença de que já era vitorioso (ele, não o deputado). Vamos a uma análise "asnológica" do fato. Borini não teria força de transferir mais do que dez mil votos, justamente por causa dos elementos apontados por Sabioni em seu programa e pela massacrante campanha que vinha sofrendo contra, sobretudo, do início do ano até o presente.

Se os outros candidatos, Maçaru e Escodeiro, não avançaram em números expressivos, foi pela mesma razão que Pedro Barnabé atingiu mais de 50% do eleitorado (ainda que a disputa fosse só entre ele e o Roque, o resultado seria o mesmo), ou seja, a rejeição ao deputado é maior do que o seu eleitorado cativo, sempre na casa dos 25-28 mil eleitores. Roque não venceu porque sua história não convence mais, o outro nem possuía uma história (política) e se apoiou em outra emprestada que, mesmo sofrendo ataques, ainda é considerada melhor do que a do deputado. Enfim, o balanço da derrota fica para outro artigo, mas com certeza, Roque e sua rejeição, são os únicos culpados por não ter alcançado seu objetivo. Sabioni poderá amargar mais quatro anos sem tirar uma única lasquinha da prefeitura para seus veículos de informação. A esta altura já deveria ter aprendido uma lição que aprendi há bastante tempo com o exemplo sentido na pele pelo empresário Elói Mendonça: Política é uma Coluna da Imprensa, não esta última a coluna da primeira!

Em tempo: Vamos ver quantas edições mais teremos do pasticho O Formigão e o jornal Folha de Birigui...

8 comentários:

  1. Asno, seu nome já diz tudo, vc é um lixo. Seu site n fará de vc alguém importante em birigüi. Na verdade, com o fim da eleição esse site focará as moscas

    ResponderExcluir
  2. Se essa é sua opinião, faça um favor a si mesmo, deixe-me na minha insignificância e vá ler sobre Avenida Brasil... Além do mais, se eu tivesse intenção de ser alguém com importância em Birigui seria político!

    ResponderExcluir
  3. Asno, você é o cara, agora que sabemos que Birigui é um cidade de pessoas do bem e não de bandidos e marginais que andam com esse tal
    roque barbiere e dotorzinho elias, que são puramente pessoas exploradoras e verdadeiros bandidos de colarinho branco, mas estão acabados e falidos, pois o que gastaram nessa eleição e agora as tetas, principalmente do elias e aline vão acabar e também do seu pai
    o alexandre que é aposentado irregular da prefeitura, e vai ter que
    devolver o dinheiro, quero ver como eles vão fazer.....agora nós vamos saber a verdade das coisas.....parabens Asno e parabens Birigui, que com certeza será CADA VEZ MELHOR

    ResponderExcluir
  4. Prestem Atenção moçada!!! É democracia, a maioria venceu!!

    Vou fazer um pergunta meio indiscreta: Quantos de vcs que leem este site conseguiriam viver com um salário consideravelmente(+- 40, 50%) inferior que o atual?

    Então o nobre deputado tem que ficar feliz com o resultado de ontem. E se caprichar, mas caprichar mesmo, sem ficar com picuinhas. Ele consegue uns 35000 votos aqui nas próximas eleições para a assembléia. A não ser que o Borine se candidate, dai fica bem mais complicado.

    Parabéns Pedro! Priorize urgentemente a saúde, termine pelo amor de Deus aquele pronto socorro até o ano que vem. Mas continue investindo pesado em educação.

    []´s

    ResponderExcluir
  5. Asno, estamos procurando alguém da turma do mau, ou seja, do 14 mas não estamos encontrando....nem no posto ipiranga tem alguém deles ou sabem informar aonde tem alguém do 14........kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Acabou a eleição, mas fiquei preocupada com a reeleição de alguns vereadores. Pena que a população ainda acredita neles. Não mereciam.

    ResponderExcluir
  7. Qual a credibilidade que tem este Senhor, que se entitula jornalista, supra sumo do jornalismo. Não conseguiram, com toda a mídia não mão, eleger o próprio filho a vereador, aliás, nem se quer a presidente da Associação Comercial de Birigui conseguiram. Toda a sua IRA, se deve ao temor de que, passará, no mínimo, mais quatro anos sem ver a cor do dinheiro público da prefeitura de Birigui, já passaram na secura oito anos. Assim, quem estava mal acostumado não suporta.

    ResponderExcluir
  8. Olá asno...muito legal este site...
    O atual prefeito vai falar que consertou as ruas de Birigui....mas sinceramente foi um serviço péssimo....buraco em varias ruas....credo....espero que o novo prefeito arrume a porcaria deixada pelo atual prefeito, e que dê um jeito na saúde tbm (onde estão os pediatras da cidade?)....Um abraço Priscla

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.