Últimos Artigos
recent

Resposta de uma brasileira a Miruna Genoíno, filha do ex-presidente do PT


Senador Eduardo Suplicy - Um Asno
O texto foi publicado na sessão Feira Livre do Blog do Augusto Nunes, comento ao final:
Embora solidária com seu sofrimento, como uma das cidadãs a quem sua carta é dirigida, não posso me furtar a respondê-la com muita franqueza.
Estranho seria se você, que teve um pai amoroso e que vê esse pai ser um avô dedicado e apaixonado por seus netos, não o defendesse.
Mas pare e pense: você acredita mesmo que nossa Imprensa odeia o governo Lula apenas porque esse cidadão era um operário? Você realmente acha que todos os membros da Imprensa nacional são aristocratas que odeiam a plebe? Será que você não se lembra da força e da torcida da maior parte da Imprensa pela anistia e do prazer com que ela relatou a volta dos exilados?
É à Imprensa, aos seus jornalistas e repórteres que devemos, em grande parte, a maior parte, aliás, a queda da Ditadura. Se nossos jornalistas não encampassem a luta contra os militares, nós ainda estaríamos sob seu jugo.
Ainda há alucinados que gritam Selva! Mas veja você que a grande Imprensa não lhes dá guarida.
Seu pai cometeu um grave erro: seguir cegamente uma ideologia e acreditar que o PT seria o partido certo para implantar essa ideologia. E não perceber que estava seguindo dois homens que tinham um interesse apenas: o poder pessoal. A qualquer preço.
Você já se perguntou para que eles queriam esse poder? Convive com eles? São homens probos tal qual seu pai? Vivem vida simples e regrada como seu pai e sua família? Eles se dispuseram a inocentar seu pai, confessando, em juízo, que ele foi vítima de um esquema tenebroso?
Não lhe passa pela cabeça que seu pai foi muito ingênuo?
Sinto muito pelo seu sofrimento. Mas penso que sua carta deveria ser destinada ao Lula e ao José Dirceu.
Atenciosamente,
Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa
Minha Vez...
O partido que governa o meu país celebrou recentemente a vitória de Hugo Chavez na Venezuela (lá sim, para eles é a glória, lá há a democracia que eles tanto veneram e querem para nós), o mesmo partido endossa a política ditatorial em Cuba e culpa o embargo americano. Este partido nos ensinou a odiar os americanos invadindo sorrateiramente nossas salas de aulas e fazendo valer sua verdade através da repetição incessante. Querem que sejamos todos chavistas e castristas! Democracia para este partido é a sua decisão e sua moral imposta, todos os que não concordam são reacionários burgueses (??!!). A carta de Miruna Genoíno, que levou o senador Eduardo Suplicy às lágrimas no plenário me causou ao menos uma reflexão... e foi esta:

Quando me ofereceram uma grande quantia, justamente quando atravessava um período de necessidades, para auxiliar certo político larápio tornando-me um laranja no plano de fraude ao BNDES (político este a quem as urnas insistiram em proteger por vários anos, e não estou me referindo a Genoíno!), foi justamente a ideia de um dia ser repreendido por uma de minhas filhas que me impediu de participar da pilhagem que me propunham. A cadeia está lotada de bons pais e avôs... e tios também!!! Se bem me lembro, o tio de Miruna, deputado cearense, não me pareceu seguir ordens para esconder 100 mil dólares na cueca!

Genoíno foi condenado pelo expressivo placar de 9 votos contra 1 e isso bem poderá proporcionar a chance de Miruna conhecer outras filhas e netas que visitam os encarcerados sempre imprecando e jurando inocência. Data maxima venia aos que ainda insistem na condenação sem provas, estão rogando para que os lobos sejam os mártires e o rebanho seja o verdadeiro vilão. Pior, fazem isso repetindo o que ouvem dos sagazes "inilictuais" da legenda, não porque escrutinaram a situação ou, ao menos, leram os votos dos juízes. Hoje sou eu quem choro (de rir) ao ver o papel que o senador Eduardo Suplicy representa no senado e lamento que o mesmo esteja lá pelo Estado de São Paulo e nada de efetivo tenha produzido para este estado. Me lembra certo deputado local...

Um comentário:

  1. "É à Imprensa, aos seus jornalistas e repórteres que devemos, em grande parte, a maior parte, aliás, a queda da Ditadura. Se nossos jornalistas não encampassem a luta contra os militares, nós ainda estaríamos sob seu jugo."

    Parei de ler aqui.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.