Últimos Artigos
recent

Avaliação de Roque Barbiere na Alesp é a segunda pior

Voto Consciente - Um Asno
A ONG Voto Consciente de São Paulo atua há dez anos dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo monitorando e relatando os trabalhos de cada Deputado Estadual. O mesmo trabalho é feito com os vereadores da cidade. Na avaliação do período entre 2007 e 2010, onde foram analisados os critérios como qualidade dos projetos, atuação como fiscalizador do executivo, presença nas sessões e participação nas comissões, nosso Deputado Roque Barbiere obteve a segunda pior nota: 2,8 de 10 pontos possíveis, superando apenas, Geraldo Vinholi (PSDB) que obteve 2,09. O relatório pode ser baixado aqui.

Neste aspecto, o seu vice, Dr. Elias Antônio Neto, que atua em nossa casa legislativa há doze anos também não alcançaria uma pontuação expressiva. Tratou de 616 matérias durante seus três mandatos na Câmara Municipal. Nessas matérias, citou o assunto Saúde (sua área) apenas quinze vezes, sendo a maioria Indicações ao Executivo. Comparando-se a atuação de Fermino Grosso que em dois mandatos realizou 916 trabalhos e ainda conseguiu obter recursos na ordem de um milhão e trezentos mil reais para a saúde, o Presidente da Câmara também não alcançaria uma boa avaliação, caso houvesse.

Algumas questões, ainda no campo da saúde em Birigui, me incomodam. A Santa Casa de Birigui, por exemplo, amarga uma dívida de mais de trinta e cinco milhões de reais. Isso ocorre devido a intervenção solicitada pelo Deputado Roque Barbiere, mesmo sabendo que o município ficaria com toda a responsabilidade e não teria condições de arcar com o compromisso. Se é tão fácil resolver os problemas da área de saúde como pregam (e não é!!), porque já não sugeriram, a bem da população biriguiense, antes aos prefeitos. Mais de vinte anos de mandato seriam suficientes...

Para concluir, respondendo ao enxame de comentários de que Roque ajuda muitas pessoas (individualmente) com problemas de saúde eu confirmo: é verdade... até já conversei com algumas e me recordo, inclusive, de um depoimento em seu programa eleitoral gratuito onde um de seus amigos recorda, em eleições passadas, sua atitude em guardar cada um dos pedidos coletados em palanque para depois atendê-los um a um. Me comoveu! Só que sugiro a qualquer um que acha essa atitude nobre, questionar ao promotor do Ministério Público sobre essa postura e ele responderá que isso tem um nome e está previsto em lei.... Chama compra de votos!

8 comentários:

  1. VIXI! AGORA NEM JESUS TE SALVA!

    ResponderExcluir
  2. é isso ai....temos que mostrar mesmo quem é esse incompetente....

    ResponderExcluir
  3. No jornal estadão de 4 de setembro de 2010 ele já foi considerado o 2.º pior deputado e agora novamente e ainda quer ser prefeito de Birigui, pelo amor de Deus biriguienses, se vocês tem amor na cidade
    e em você mesmo, não de seu voto para um pessoa como essa, se não
    é bom lá que não tem muito trabalho, não tem muita coisa para se
    fazer, imagem aqui que tem que tomar conta de um monte de coisas, a
    cidade vai afundar com esse cara.......caí fora roque ou roquinho, precisamos de gente competente.....aproveitando o comentário, deem
    uma analisada no PEDRO BERNABE, vejam o que ele fez como diretor da
    UNESP, era uma simples faculdade e hoje é uma potencial em nossa
    região, com transparência e muito trabalho ele fez da faculdade uma
    referência nacional e disso que precisamos.....QUEM COMPARA VOTA 12

    ResponderExcluir
  4. Mas que desespero. Seu candidato não vai ganhar não. Fiquei sabendo que é outro que tem um péssimo coração.Quem trabalho para elê não esquece.

    ResponderExcluir
  5. kkkk...só para rir com o comentário acima. Apostei 3 mil reais que a diferença da vitória de Pedro Bernabé será de mais de 12 mil votos. Esse roquinho, se você deve algum favor à ele, irá votar no tranqueira. Tomara que após a próxima lavada ele sossega e volta para Coroados. Abraços crianças

    ResponderExcluir
  6. que politica é essa....e diz que tem o sonho de ser prefeito...para nós é um pesadelo!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que este blog era do borini, porque não mostra as cagadas da administração dele? Depois quer falar em ideais jornalísticos, vai dormir seu pau mandado do coronel. Você já ficou numa fila d eespera no pronto socorro por 4 horas com um guarda municipal intimidando as pessoas? Um prefeito que só olha o centro da cidade, francamente dá-lhe 14.

    ResponderExcluir
  8. Se você lesse mais do que arrota bobagem, teria visto que sim, só utilizo o sistema único de saúde, portanto já passei pelo Pronto Socorro muitas vezes, segundo, minhas críticas, ou elogios são minha opinião sobre quaisquer assunto. Já critiquei e já elogiei a atual administração onde coube. As minhas críticas ao seu ídolo são fundamentadas e justificadas. Quem é o pau mandado? Meu perfil está disponível para todos, não me escondo para expressar minha opinião. Você tem o direito de expressar a sua formando seu julgamento, mas se o seu julgamento é tão pobre e não sabe argumentar, só posso lamentar por sua idolatria.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.