Últimos Artigos
recent

"As muito feias que me perdoem, mas beleza é..." RELATIVA!

Moda Praia para Gordinhas - Um Asno
Longe de mim ousar corrigir a frase do poeta Vinicius de Moraes, mas o conceito de beleza é tão subjetivo e relativo ao ponto de vista de quem observa que eu jamais tentaria coloca-la como um fundamento. As mulheres, sobretudo, estão encarceradas a padrões de beleza que sequer se aproximam do sentido que esta palavra tem. Há distúrbios desencadeados por essa ditadura perene que busca um ideal ilusório de um atributo que nem existe. Calvin Klein introduziu essa ditadura elegendo a magreza como fundamental para a beleza feminina. Até então, o que sempre foi belo aos olhos masculinos eram as curvas fartas, o busto cheio e nádegas "fortes". Ora bolas... o que Klein entendia da visão masculina da beleza? Tem um namorado que é ex-ator porno (Nick Gruber) que está em reabilitação!
A Ditadura da Beleza - Um Asno

"Homem que é homem, gosta de celulite!", eternizou-se um daqueles ídolos por temporada do famigerado Big Brother. É verdade! Algumas mulheres sofrem demasiadamente com uma gordurinha aqui, outra ali, gastam horas se produzindo, investem pesado em roupas, calçados e lingeries e reclamam da apatia masculina que não nota os sacrifícios que elas se impõem para ficarem mais belas. Ocorre que, em muitas vezes, acabam passando a impressão que a produção tem mais inclinação para causar inveja nas concorrentes do que para laçar o companheiro em si. É claro que não estou dizendo que não devem se produzir. Essa cultura é antiga e aparece em todas as civilizações. Me refiro ao conceito prisioneiro de que a beleza se encontra no adorno, no enfeite. Para a maioria dos homens o que cativa é a ternura no agir, a maldade inocente na sedução, a determinação nos seus objetivos, a sua vocação natural de encantar, o sorriso harmonioso com o olhar e,  lógico, as curvas!
A moda também é carcereira das mulheres e algumas vezes vulgariza seu sexo. Algumas vestimentas provocam o sexo masculino, mas naquilo que somos menos civilizados e nobres! Nada contra as mulheres que se sentem bem sendo provocativas, porém, muitas vezes o efeito é diverso daquilo que procuram. Belo é quando nos sentimos bem conosco. Tudo a nossa volta passa a ser expressão da beleza também. Nos educamos de maneira errada e repassamos isso aos nossos filhos. Observem: quando éramos crianças o que recebíamos como presentes (roupa não vale)? No caso dos meninos, bolas e carrinhos, já as meninas, bonecas, fogãozinhos, joguinhos de panela. Resultado: homens adultos têm uma paixão injustificada por futebol e automóveis! E as mulheres... em sua maioria desejam ter uma família e filhos! O que tem de errado? Ora, o que teria de errado se elas almejassem ser doutoras, engenheiras, cientistas e escritoras antes de serem mães ou compulsivamente impelidas a uma vida doméstica?
A Beleza da Mulher Madura - Um Asno

Atualmente as "fofinhas" vêm ganhando espaço e o respeito devido através do que tem sido chamado de Modelos Plus Size. São as gordinhas mostrando que beleza é mais do que um conceito: é uma vocação feminina! A beleza continuará na maturidade, nas rugas e na flacidez. A beleza estará sempre presente em quaisquer cenários desde que as protagonistas estejam de bem consigo mesmas! É esta qualidade que mais encanta no sexo feminino, sua vocação natural de ser bela quando ilumina espontaneamente o mundo com sua presença e perfume natural. Isso já é o suficiente para cativar qualquer macho por mais duro e insensível que possa parecer. Quando estão bem consigo mesmas, as mulheres são insuperáveis no quesito beleza! Destronam qualquer flor de sua majestade!

As anoréxicas que me perdoem, mas SAÚDE é fundamental!
A Ditadura da Beleza - Um Asno

11 comentários:

  1. Concordo! Não queremos mulheres que as revistas dizem ser as perfeitas (que na minha opinião são perfeitas magrelas anoréxicas). Queremos mulheres normais, saudáveis e não ligamos para celulites da maneira que vocês as abominam. Claro que gostamos de mulheres produzidas, mas uma coisa é se produzir e outra é ficar parecendo uma Agaporne de tanta tinta na cara! O mais simples é o que mais surpreende os homens, acordem mulheres!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muitas palavras a dizer, mas gosto de ser magra, tenho medo sim de engordar, pois tenho probabilidade de engordar.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muitas palavras a dizer, mas gosto de ser magra, tenho medo sim de engordar, pois tenho probabilidade de engordar.

    ResponderExcluir
  4. Jesus Cristo, como vocês mentem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ual adorei..
    Bom dia eu posso dizer que sou uma moça gordinha, mas me acho linda assim, não vou dizer que não me preocupo, mas a minha preocupação é em termo de saúde apesar de estar tudo em ordem. Me sinto bem comigo mesma, me sinto linda quando me olho no espelho. Voce tem que estar bem consigo mesma para conseguir conquistar as outras coisas, isso em tudo, na sua carreira de trabalho em seus relacionamento, em tudo..

    ResponderExcluir
  6. ham sou suspeito amo gordinhas!!!!!!!!! esta da foto ave maria

    ResponderExcluir
  7. hum ammo gorda inhas nao gordolonas mas estas da foto putz grila

    ResponderExcluir
  8. So tem gordas jamais conquistariam um homem sarado que se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque você já conquistou o seu, né bofe?

      Excluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.