Últimos Artigos
recent

Análise: Plano de Governo da candidata Geni Borini

Geni Borini - Blog do Asno
Assisti a dois comícios da candidata, Sra. Geni Borini. Quero dizer, dos assessores e do seu marido! Não consegui garimpar um plano de governo de fato, já que parece não ser algo que sua campanha considere muito importante para a população. Nos comícios o que se via eram as grandes proezas e conquistas do seu esposo e ex-prefeito da cidade, Wilson Borini. Ora, já defendi a gestão de Borini em ocasiões que julguei conveniente, mas não é segredo que não foram só rosas. Acredito que se poderia extrair mais de sua campanha, mas foram muito mal assessorados. Desde o início fizeram o mesmo esforço da campanha anterior para colar o estigma de capiroto no adversário e isso incomodou muita gente. Em vários lugares por onde passaram carregaram esse discurso que já fez Paulo Maluf e outros serem eleitos. Não perceberam ainda que grande parte da população costuma se empatizar com o lado "atacado" assumindo que ele representaria a vítima? Grande falha da campanha que veio a ser copiada pelo adversário na manhã de hoje. Os biriguenses acordaram com as ruas repletas de um tabloide vergonhoso contendo todas as manchetes negativas contendo o nome do ex-prefeito. Morderam a isca e demonstraram o quanto são imaturos nessa matéria...

Não tenho um plano de governo para analisar, senão alguns comportamentos durante a campanha. Algo me aborreceu desde o início quando quiseram dividir a campanha em polos onde um lado representaria o "Bem" e o outro o "Mal". Isso sempre me incomoda porque trata-se de uma estratégia discriminatória. Mais desconforto ainda por notar que ambos os lados perderam tempo agredindo-se mutuamente, enquanto que a população é sempre a derrotada nesse tipo de campanha. Roque Barbiere subiu no palanque para agredir seu adversário afirmando que uma cidade precisa ser administrada por políticos e não por empresários. Nada mais idiota para se dizer, mas Lula foi eleito duas vezes falando só bobagem, então funciona! Roque também fez uma comparação estúpida com Borini associando-o a um personagem de novela. Outra idiotice porque o tal coronel da novela teria um adversário político corrupto... Vai saber de onde o baixinho tira suas ideias para discurso! Não me sinto a vontade para avaliar o Plano de Governo da Sra. Geni, mas posso analisar sua campanha. Não entro nos méritos individuais, mas sim na estratégia escolhida. Vamos a sua pontuação:

Avaliação do Candidato e do Plano

Avaliação da candidata Geni Borini - Blog do Asno

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.