Últimos Artigos
recent

Dia dos Professores: Comemora-se o quê?

#professornapior - Blog do Asno
O bom professor tem compromisso com a história, com a ciência, com a objetividade e com o processo de aprendizagem que atinge, tanto ao aluno quanto a ele próprio. Um professor jamais pode ambicionar ser um guia ou um pregador de suas ideias pessoais. Toda a sociedade precisa aprender a valorizar o bom professor e lutar com ele para que os governos o coloquem como prioridade na educação. A nobre classe dos professores precisa abandonar seu apego por certas teses que foram plantadas em suas mentes tal como grilhões arrastados em solo pedregoso. Os professores foram transformados em idiotas úteis, segundo os próprios intelectuais dessas teses, nos últimos quarenta anos. Com isso, estão afastando o apoio da sociedade que já não mais empatiza com os sentimentos daqueles que se esforçam muito e ainda sofrem com as injustiças da profissão. Um bom professor precisa ser homenageado e valorizado por sua escolha em todos os dias do ano, não só neste sábado.

Feliz Dia dos Professores é o caralho! Não há uma só razão para esses notáveis comemorarem a data de hoje. Lembra daquele professor que você admirava e a ele dedica suas conquistas atuais? Essa pessoa que foi tão importante na sua vida ainda fará parte do seu caráter até os seus últimos dias. Enquanto escrevo há alguns professores comemorando com seus familiares a seu modo. No entanto, há muitos outros mergulhados no seu ofício, corrigindo trabalhos, provas e estudando novas maneiras de desafiar os seu alunos para que se Desenvolvam. Precisamos aprender como se valoriza um professor. O professor precisa aprender a pensar e agir de forma independente sem que o Estado determine como ensinar e sem que a APEOESP lhe diga como confrontar o Estado. Ainda há lutas para serem vencidas pela categoria. Ainda há por que defender todos os professores: os bons e os péssimos. Desse modo aqueles que não deveriam dar aulas nem para galinhas poderão encontrar-se com a vocação de lecionar. Ou não...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.