Últimos Artigos
recent

Nobel de Literatura para cantor Bob Dylan!

#dylannapior - Blog do Asno
Esse blog já registrou a eleição de um Papa, o julgamento e prisão de políticos e ricos, tragédias humanas, a queda de um governo e agora, com toda justiça, o prêmio Nobel de Literatura para o cantor e compositor norte-americano de clássicos como "Blowin' in the Wind" e "Like a Rolling Stone", Bob Dylan, o cara! Dylan foi agraciado por ter criado novas expressões poéticas dentro da tradicional canção americana e chegou a ser comparado, durante o anúncio do prêmio, aos poetas gregos Homero e Safo. Esse é, sem dúvida, um cantor que pode ser lido, deve ser lido, deve ser ouvido e é um dos grandes poetas da língua inglesa, capaz de se reinventar constantemente, apesar dos 75 anos. É a primeira vez que o prêmio máximo da literatura vai para um compositor de canções. Mas, além de ser músico com 440 discos gravados e um pintor amador, Dylan tem também 30 livros publicados. É autor, entre eles, do livro "Tarântula", uma coletânea de poesias que ele lançou em 1966.

Velhotes como eu, da era David Bowie, podem comemorar com orgulho. Nós estamos certos por gostar do que é bom de fato! Foi por causa do meu amigo Jorge Ferreira de Souza que conheci Robert Allen Zimmerman, o Bob Dylan, e foi através do músico que conheci
Woody Guthrie e aprendi a conhecer a essência da música. Não é o primeiro reconhecimento que o velhinho recebe. Ganhou dez prêmios Grammy, um Oscar e o Príncipe das Astúrias das Artes em 2007. Foi eleito em 2004 pela revista norte-americana "Rolling Stone" o segundo melhor artista de todos os tempos, atrás apenas dos Beatles. Chupa, Luan Santana!

Um comentário:

  1. Até que enfim uma boa noticia. Feliz por isso. Valeu pela referencia amigo. Abraço!

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.