Últimos Artigos
recent

Denúncia: Flagrante de irregularidade nas eleições de Birigui

Residencial Portal do Parque - Blog do Asno
O Residencial Portal do Parque é uma das mais claras evidências de descaso com a população biriguiense. É um bairro jovem, cujo asfalto tem pouco mais de um ano e já quase não existe. Pelo menos nove dos vereadores eleitos e mais uma penca de não eleitos fizeram de tudo para entrar pela porta dos fundos da Câmara Municipal da cidade de Birigui e esse bairro foi o mais procurado por eles no período eleitoral. Através da Fan Page da Rádio Na Pior chegaram denúncias de compra de votos e promessas de vantagens para eleitores vulneráveis quanto as suas condições sociais. Teve candidato cara de pau que prometeu sortear até Playstation para as crianças do bairro Residencial Portal do Parque, mais conhecido como Portal da Pérola III. Por uma razão evidente os eleitores daquele bairro são os tipos mais procurados por candidatos em período eleitoral. Depois, obviamente, são esquecidos.

Uma moradora de 30 anos do Portal está numa situação bem mais sensível graças a irresponsabilidade desse tipo de canalha. Fui até o local para conhecer a história e ver as evidências da fraude. A moradora é beneficiária do Bolsa Família e já teve seu benefício bloqueado, bem como está prestes a perder a residência, também um benefício de programa social, e ainda sofrer um processo pela Justiça Eleitoral por aparecer na prestação de contas de um candidato eleito como doadora de R$ 1.000,00. A moradora informou que ela e seu marido trabalharam gratuitamente para o candidato por ser ele o único que eles conheciam e a vantagem que receberam dele teria sido apenas o pagamento de R$ 60,00 para colocar combustível no veículo do casal que foi utilizado para circular com som nas ruas. O que não é vantagem alguma! O impressionante é que ela tenta contato com ele desde o dia 11 de outubro para que tome alguma providência quanto ao caso e ele responde através de mensagens, se passando por um assessor, que não consegue localizar a si mesmo!

Esse é o tamanho do respeito que esses parasitas tem pela população que eles juram querer representar. Outros moradores me relataram casos ainda mais sórdidos de relação comercial de votos no bairro, o que não poderiam informar a justiça sem causar prejuízo a eles próprios. Afinal, vender voto também é crime! Teve até candidato "servo de Deus", casado, bancando o Don Juan com moradora do bairro. Já desapareceu, obviamente! Já o caso da moradora que está há duas semanas sem uma atitude do seu escolhido para representá-la é diferente. O candidato a fez assinar um documento como doadora de sua campanha por ter trabalhado de forma gratuita para ele. Ou o documento trazia uma interpretação diferente do que o candidato lhe teria explicado, ou o TSE teria se equivocado na análise da prestação de contas por ele apresentada. De qualquer maneira o estrago foi feito e a moradora se ferrou por confiar no seu suposto representante.

Até ontem o novo vereador não havia se manifestado para informar qual atitude tomará para resolver o caso de sua eleitora. Se fosse uma pessoa séria, teria respondido no mesmo dia. Sem essa de se passar por assessor que não consegue localizar o chefe! Durante a campanha ouvi muitas declarações sobre compra de votos desse que conseguiu se eleger e mais uma dúzia que não foi eleita, bem como outros que também ocuparão ou voltarão a ocupar as cadeiras do legislativo de Birigui. Essa é a turma que irá "trabalhar por nós"! Ontem ao passar por um bar para comprar cigarros ouvi vários dos presentes discutindo entre si que agora teriam um representante de verdade, referindo-se ao camarada que causou esse dano a família que lhe confiou o voto. Mais de mil pessoas parecem depositar a mesma confiança no tal. Já começou errado!

P.S.: O camarada autor dessa palhaçada tem a chance de reparar o dano e explicar-se para a sociedade antes que eu mesmo o denuncie ao Ministério Público e divulgue seu nome a todos. Se tudo não passou de um erro do TSE, teve tempo de sobra para atender a solicitação da eleitora.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.