Observatório Social de Birigui

Últimos Artigos
recent

Buritama: Ex-prefeito e assessor de Roquinho são condenados

Imagem Protegida por Direito Autoral - Um Asno
Imagem Original removida por solicitação do proprietário
Por Paulo Godoy na Folha da Região:
A Justiça de Buritama condenou à prisão o ex-prefeito da cidade, Messias Ferreira Mendes (PTB), e o ex-chefe do departamento de Licitações da Prefeitura, Marcos Antonio Mendes, por desvio de dinheiro público e envolvimento em licitação considerada fraudulenta em 2000. Hoje assessor do deputado estadual Roque Barbiere (PTB), Marcos Mendes figura como pré-candidato pelo mesmo partido a prefeito de Buritama nas eleições de outubro.

O ex-prefeito foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão, enquanto Marcos a sete anos e seis meses. Ambos já recorreram da sentença e vão aguardar o resultado do recurso em liberdade. Messias e Marcos, além de outras cinco pessoas, foram denunciadas pelo Ministério Público por realizar, em 2000, licitação para a aquisição de computadores e programas educacionais de informática para a rede pública de ensino. Outros sistemas operacionais e computadores deveriam ainda ser instalados em algumas repartições da Prefeitura, dentro da mesma licitação.

No entanto, conforme o MP, para a aquisição de 33 computadores, cujo valor de mercado era de, aproximadamente, R$ 48 mil na época, a Prefeitura de Buritama empenhou R$ 262 mil. O contrato foi assinado com a empresa Soft Micro Informática, de Araçatuba, única a participar do processo licitatório, que não teve cotação de preço. Pela parceria com o município, a Soft Micro instalaria os computadores, forneceria os programas educacionais e seria responsável pelos monitores que atuariam junto aos alunos.

Um comentário:

  1. jose luis dos santos por favor essa pesquisa dizendo que pedro buscape ta ne frente do roque que vai ganhar dessa vez nao tem pra ninguem sao fora borini a mamata acabou

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.