Buritama: Ex-prefeito e assessor de Roquinho são condenados
![]() |
Imagem Original removida por solicitação do proprietário |
A Justiça de Buritama condenou à prisão o ex-prefeito da cidade, Messias Ferreira Mendes (PTB), e o ex-chefe do departamento de Licitações da Prefeitura, Marcos Antonio Mendes, por desvio de dinheiro público e envolvimento em licitação considerada fraudulenta em 2000. Hoje assessor do deputado estadual Roque Barbiere (PTB), Marcos Mendes figura como pré-candidato pelo mesmo partido a prefeito de Buritama nas eleições de outubro.
O ex-prefeito foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão, enquanto Marcos a sete anos e seis meses. Ambos já recorreram da sentença e vão aguardar o resultado do recurso em liberdade. Messias e Marcos, além de outras cinco pessoas, foram denunciadas pelo Ministério Público por realizar, em 2000, licitação para a aquisição de computadores e programas educacionais de informática para a rede pública de ensino. Outros sistemas operacionais e computadores deveriam ainda ser instalados em algumas repartições da Prefeitura, dentro da mesma licitação.
No entanto, conforme o MP, para a aquisição de 33 computadores, cujo valor de mercado era de, aproximadamente, R$ 48 mil na época, a Prefeitura de Buritama empenhou R$ 262 mil. O contrato foi assinado com a empresa Soft Micro Informática, de Araçatuba, única a participar do processo licitatório, que não teve cotação de preço. Pela parceria com o município, a Soft Micro instalaria os computadores, forneceria os programas educacionais e seria responsável pelos monitores que atuariam junto aos alunos.
jose luis dos santos por favor essa pesquisa dizendo que pedro buscape ta ne frente do roque que vai ganhar dessa vez nao tem pra ninguem sao fora borini a mamata acabou
ResponderExcluir