Últimos Artigos
recent

Ação na Justiça Eleitoral pede nova multa para Cido

Imagem Protegida por Direito Autoral - Um Asno
Imagem Original removida por solicitação do proprietário
Por Sérgio Guzzi da Folha da Região:
A Justiça Eleitoral analisa nova ação com pedido de multa contra o prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), por eventual propaganda eleitoral antecipada, praticada em jornal editado e distribuído gratuitamente por empresa  de publicidade, em novembro do ano passado. Na ação que acaba de entrar, o Ministério Público Eleitoral, após analisar representação feita pelo ex-vereador Marcelo Andorfato (DEM), aponta indícios de propaganda eleitoral antecipada no jornal "Hoje Notícias", da empresa Plane Comunicação.

O MPE pede a aplicação de multa tanto a Cido Sério como à empresa. Ambos já foram multados em R$ 10 mil, cada um, por propaganda antecipada devido à edição e distribuição gratuita do mesmo periódico, só que em edição de setembro de 2011. Na ação, o promotor Lindson Gimenes de Almeida faz observações sobre o material contido em cada uma das 12 páginas da publicação. Lindson faz observações sobre a quantidade de citações ao nome do prefeito, nas matérias contidas no impresso. "Nas páginas 10 e 11, a expressão 'prefeito Cido Sério' aparece nove vezes. Todas relacionadas a eventuais conquistas", escreve o promotor no pedido judicial.

O representante do MPE ainda destaca uma matéria do jornal que noticia punição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) imposta ao PSDB, partido de Dilador Borges, adversário de Cido Sério nas eleições deste ano. "Ora, como é notório, o partido do prefeito é o PT, havendo declarada disputa política nesta cidade com o PSDB. Essa é mais uma amostra de que toda a publicação tinha um único caráter, qual seja a realização de propaganda eleitoral antecipada, a fim de fomentar a reeleição", diz Lindson.

Minha Vez...
Então o jornalzinho informativo das generosas contribuições do PT ao município de Birigui, com as fotos de João Marin (PT), Paulo Bearare (PT) e o candidato a prefeito Fernando Escodeiro (PT) é só uma prestação de contas... E o Zé Dirceu acha que se for condenado a população irá às ruas em sua defesa... e o Fernando Haddad (candidato a prefeitura de São Paulo imposto por Lula aos correligionários do PT sem prévias) será o prefeito de São Paulo... E eu vivo num país de Faz de Contas, uai... Não é isso?!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.