Últimos Artigos
recent

Buritama: Tiptoe construirá empresa com 3.500 metros quadrados na cidade

Buritama - Um Asno
Recebo e compartilho abaixo a colaboração do professor e jornalista Santo Crevelaro Neto.

Atualmente, três grandes prédios estão sendo construídos em Buritama: um para receber uma empresa do setor calçadista, outro para a agência da Caixa Econômica Federal e um terceiro irá abrigar a nova Delegacia de Polícia.

A nova sede do destacamento da Polícia Civil, está sendo construída na rua Floriano Peixoto, próximo ao Campo do Brasil. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Buritama, o convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi assinado no dia 28 de dezembro de 2011. O governo do estado vai repassar R$ 700 mil para a realização da obra e o Município, além de gerenciar todo o processo de construção, vai doar o terreno e mais R$ 15 mil de contrapartida. "Tudo isso foi possível, graças ao bom relacionamento do Prefeito Izair dos Santos Teixeira com o governo do estado de São Paulo e o apoio, do Deputado Estadual Carlos Pignatari”, explicou em nota a Assessoria de Imprensa.

Segundo o Diretor de Obras e Serviço Gerais, Vilsom Barbosa de Almeida, as obras estão adiantadas para a construção da nova Delegacia. “Agora, nós estamos trabalhando na parte de andaime. O próximo passo, será de levantar as paredes até a altura da laje”, comentou Vilsom.

Já os terrenos aonde serão construídos a filial da empresa de calçados TipToe e agência da Caixa Econômica Federal, estão na fase de limpeza, para depois receberem a fase de terraplanagem.
“A Caixa Econômica Federal irá inaugurar na segunda quinzena de Maio ou início do mês de Junho deste ano, o Posto da Caixa Econômica, ao lado do Paço Municipal - Prefeitura, localizado na Avenida Frei Marcelo Manilia. Neste Posto, que será ligada a agência de Birigui, os buritamenses e as pessoas da microrregião, poderão realizar empréstimos, financiamento para material de construção e habitação, abertura de conta, PIS e Bolsa Família, além de outros serviços oferecidos pelo banco”, comentou o Gerente Geral da Agência Caixa Econômica Federal de Birigui, Marcílio Felipe Junior.

Ainda de acordo com Marcílio, o momento é propício para a abertura de uma agência na cidade de Buritama, devido à queda nas taxas de juros. “Além desse fator, sobre a queda dos juros, agora a comunidade de Buritama não necessitará se deslocar para outras cidades, atrás dos serviços oferecidos somente pela Caixa Econômica Federal. Mais uma vez, gostaríamos de enfatizar, que o Posto de Atendimento, será inaugurado na segunda quinzena de maio ou começo do mês de junho deste ano. Já a agência bancária, será instalada em frente a Praça Ana Rita Mendes e a previsão de inauguração, está para o mês de Novembro deste ano. Vale destacar que nós já temos dez funcionários que serão descolados de outras agências, para trabalharem na unidade de Buritama”, explicou Marcílio Felipe Junior.

Outra construção que está movimentando a cidade de Buritama, é a da unidade da fábrica TipToe, empresa com sede em Birigui hoje abrigando 4.500 empregados em 7 unidades. A nova fábrica será construída no terreno da antiga cerâmica, localizada na rua dos Viajantes, e irá gerar mais empregos à população.

“A nova unidade da TipToe será construída por etapas. A primeira, terá o tamanho de 3.500 metros e abrigará o conjunto de uma fábrica completa, ou seja, desde o corte do material até a montagem dos calçados. Além disso, nós iremos contratar mais cento e oitenta pessoas para trabalharem nos diversos setores da fábrica”, comentou o Diretor da TipToe, José Luiz Fernandez.

Ainda de acordo com Fernandez, todos os funcionários das duas unidades instaladas na cidade, também irão ser deslocados para a nova filial da TipToe. “A principio vamos começar com uma fábrica de 3500 metros quadrados, depois a nossa intenção, é expandir cada vez mais e assim, gerar também mais vagas no mercado de trabalho na cidade de Buritama”, concluiu Fernandez.

Segundo o prefeito Izair dos Santos Teixeira, essas conquistas, têm apenas dois objetivos: modernizar a cidade e beneficiar o povo buritamense “Graças ao trabalho em equipe da administração (2009-2012) e ao bom relacionamento da nossa gestão com os Governo Estadual e Federal, a cidade de Buritama está evoluindo cada vez mais e buscando o progresso, emprego e a segurança, que nunca tinham sido conquistados nos governos anteriores.

Agora o nosso próximo passo, é a construção da nova sede da CIRETRAN, do Dstacamento da Policia Militar e a abertura de uma agência do INSS em nossa cidade. Todos esses pedidos de convênios já estão em trâmites e as respostas, estão praticamente certas.

Por Santo Crevelaro Neto

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.