Últimos Artigos
recent

Aquecimento global - Ó, pessoal, as geleiras da Groenlândia também decidiram ser marrentas!

Geleira - Um Asno
Retirado do Blog do Reinaldo Azevedo:

James Lovelock, o pai espiritual da teoria do aquecimento global, já pulou fora, conforme mostrei aqui. Aos 92 anos, admite seu erro e diz que os pesquisadores ligados às universidades não fazem o mesmo porque perderiam financiamento. Há muita gente babando verde por aí… De raiva! O fim do mundo lhes permitia impor a agenda que bem entendessem. É óbvio que o fato de a mudança climática — A PROVOCADA PELO HOMEM — ser uma fantasia não deve servir de pretexto para sair por aí emporcalhando o planeta. Mas é bom saber que a humanidade não precisa ficar refém das, como é mesmo?, “energias alternativas” e suas monopolistas. Adiante.

No fim da semana passada, mais uma boa notícia (não para os ecobobos) veio a público. Informou a AFP:
Um estudo realizado ao longo de dez anos sobre as geleiras da Groenlândia sugere que elas podem estar derretendo mais lentamente do que se pensava, e, sendo assim, a elevação do nível do mar seria menos pronunciada do que o previsto nos piores cenários, segundo estudo divulgado na última quinta-feira (3).
A rapidez no derretimento das geleiras depende, em grande medida, da rapidez com que estes se movem, demonstrou a pesquisa publicada na revista Science, que mostra que este fenômeno levaria a um aumento de 0,8 metro do nível do mar em 2100, e não de dois metros, como alguns cientistas afirmaram anteriormente.
(…)
Voltei
Ufa! Os climatologistas aquecimentistas haviam previsto, em seus computadores, uma elevação de 200 centímetros no nível do mar. Houve uma pequeno erro: eles estão fazendo por menos, deixando por 40% do preço original… Ainda farão novos abatimentos. Comecem a contar as horas para uma nova hipótese escatológica ligada ao clima ser lançada. A da mudança climática está sendo desmoralizada a cada dia. A indústria bilionária que essa fantasia criou, com adesão quase unânime da imprensa das sociedades democráticas, terá de reagir de algum jeito.

Gente esquisita… Eu fico feliz ao saber que o mundo não vai acabar nem em 2012, segundo o Calendário Maia, nem em 2100, segundo o calendário da vigarice científica. Há quem fique triste. Mas entendo: não é de hoje que o fim do mundo é usado para enganar trouxas.

Como disse Locelock, o clima sempre aprontando as suas pequenas trapaças! Pois é… Não adianta ficar me chamando de “reacionário”, tá? Agora que o velhinho recobrou a razão, sou seu discípulo! Também acho que a Terra é um “organismo”, tá? E descobri que unha encravada não faz mal ao fígado…

Já há climatologista que decidiu mudar de ramo e aderir ao Tarô, aos búzios e a outras “ciências adivinhatórias”. Os mais desesperados prometem trazer a pessoa amada em três dias… Os mais ousados pensam mesmo em fundar uma igreja.

Um dia um economista sério ainda vai se lembrar de pôr preço em toda essa fantasia.

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.