Últimos Artigos
recent

A "nata" da sociedade reverencia os homenageados no Prêmio TV Birigui

Sistema Sabioni de Comunicação
Durante esta semana vários de meus amigos (não riam, ainda os tenho) vieram me aconselhar para que interrompesse a atualização de meu blog. O fato é que só tem gerado aborrecimentos, denúncias de abuso na rede social Facebook, críticas sem argumentação e ofensas sem o devido emprego do raciocínio. É o caso de um certo companheiro que me segue de nome Anônimo que, em muitas vezes se manifesta contribuindo para o debate, mas na maioria das vezes só me acusa de tentar "aparecer". Bem... o caso é que...  são coisas que não consigo controlaaaar! É maior do que eu!

Não escrevo para provocar indivíduos, escrevo para contribuir com o estímulo ao debate de ideias. Há muito tempo discuto com pessoas sobre todos os assuntos abordados aqui (e ainda tem mais), e sempre o que ouço é que "alguém deveria convocar a sociedade para esse debate...", porém o tal do Alguém não se manifestava diretamente. Não tenho a pretenção de substituir o Sr. Alguém, nem tampouco me acho um Ninguém para não ter o direito de participar com minha opinião, ainda que seja uma opinião medíocre e carente autoridade para ser expressa.

Notícias quase sempre são divulgadas para um determinado fim que nem sempre é a informação. Leitores são conduzidos a uma reflexão superficial da nossa história e, daí que a escrevemos com a letra manca e ajudamos a construir ideias tolas. Essas mesmas ideias ajudam a perpetuar a mediocridade de nosso desenvolvimento como nação. Estamos tão acomodados com a ideia da média que já não estimulamos o desenvolvimento da genialidade dos indivíduos (em alguns casos até inibimos). É o caso do nosso atual modelo de educação.

Mas, não vou me prolongar, ainda, neste ponto porque hoje é o dia espetacular onde, segundo o jornalista Leonardo Sabioni, "a nata da sociedade biriguiense" está reunida para prestigiar os grandes destaques do Prêmio TV Birigui! Vale destacar que o "destaque" (vixi), pressupõe-se de algo que está acima da média, ok! Verdade que a estratégia de marketing do Sistema Sabioni é muito boa porque, com aproximadamente R$ 1.500,00 o homenageado recebe uma boa divulgação nas emissoras do grupo, participa com 6 convidados de um jantar com a "nata" e, de quebra, ainda sai na Revista "A Realidade", ou será "A Verdade", ou ainda, "A Bondade", que seja...

Se fosse pra valer, em nossa sociedade existem muitas pessoas e empresas que realmente merecem ser homenageadas por sua contribuição social, ou seu tratamento digno com as pessoas, ou ainda, sua dedicação com o bem estar e desenvolvimento da nossa cidade que jamais deveriam ser cobradas para receber uma homenagem. Não desmereço aqui alguns nomes que são lembrados hoje no evento privativo de Sabioni dedicado à "nata" de Birigui. Bem sabemos que, de uma maneira ou de outra, positiva ou negativa, muitos são lembrados com muito destaque.

Sei que algumas homenagens são dedicadas a alguns membros da sociedade agraciadamente, mas considero hipocrisia de alguns ao mencionarem em entrevistas que se sentem lisongeados por serem lembrados tão honrosamente pelo grupo. Perguntaram (inocentemente) porque algumas personalidades não foram incluídas no prêmio. Todos sabem, mas eu repito assim mesmo: porque se recusaram a desembolsar o irrisório valor pelo jantar e publicidade. E tenho dito! (agora fudeu...)

3 comentários:

  1. Pagar para ser homenageado, que isso Leonardo. E ainda eles fazem aquelas caras de “nossa que surpresa” .Grande hipocrisia mesmo..

    Asno acho que você tem muita coragem, em postar estas coisas, ainda mais da parte política, a maioria deles são sujos ainda mais os que sempre são citados neste blog, mas estamos contigo.

    ResponderExcluir
  2. P I A D A ! ! !...Repete aí Asno: Jornalista Leonardo Sabioni? No máximo apresentador das notícias de antes de ontem! "Nata da Sociedade"? No máximo, no caso de empresários/comerciantes, meros per-mutistas! No caso dos restantes, postuladores de cargos públicos ou aspirantes a eles! Política/Campanha paga com dinheiro público,licitamente claro(Que já engordou muito as emissoras e o patrimônio do chamado "Jornalista"), mas que é real já que o povo paga o salário de 99% da "nata" que esteve presente no tal suposto "Prêmio", já que se paga em torno de 1.500,00 reais para ter direito à estatueta que nem é de ouro, Uma vergonha ao Oscar ou qualquer outro! Do amigo de penas pretas!

    ResponderExcluir
  3. Samuel Camargo de Anchieta22 maio, 2012 08:53

    O Sr. Leonardo não precisa da minha defesa, porque se quisesse faze-la, teria plena condição ele mesmo. Portanto coloco apenas o meu comentário sobre o post. Inútil, mesmo que não o seja, com cheiro de inveja, o que é terrivel para um opinador social. Caro asno, com todo o respeito, o publico que le o seu blog, porque para tal é preciso estar um pouco acima da média, não precisa dessas informações, já as conhece. Então fica parecendo que voce tá querendo aparecer dizendo o óbvio.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.