 |
Imagem Original removida por solicitação do proprietário |
No editorial da
Folha Região de hoje o prefeito
Ciso Sério volta a ser mencionado por causa de atitudes irregulares que apontam campanha eleitoral antecipada:
O panfleto distribuído pelo PT com propaganda da Prefeitura de Araçatuba, alvejado por liminar da Justiça Eleitoral com ordem de recolhimento, reedita um deboche característico de quem subestima a inteligência da população. Na ânsia de alardear com superlativos os feitos da administração municipal, o partido volta a expor o prefeito Cido Sério, que já foi multado três vezes sob acusação de fazer publicidade eleitoreira irregular e fora de hora.
Nada original nem criativa, a nova investida petista ainda consegue a proeza de fazer propaganda de mera obrigação ou do que simplesmente ainda não existe. Comunicado importante: o Partido dos Trabalhadores informa aos moradores do Jardim das Oliveiras que a Prefeitura de Araçatuba vai instalar galerias pluviais, guias e sarjetas, e pavimentar todas as ruas deste bairro. É o governo do PT trabalhando para você, descreve o panfleto.
A pouco mais de sete meses do fim da administração, a publicação recorre a divulgar o que o prefeito, supostamente, vai fazer. Ainda assim, nada extraordinário, só o básico do básico, promessas que já deveriam ter sido cumpridas desde o primeiro ano de mandato. Se é esse o comunicado importante que o panfleto eleitoreiro tem para transmitir à população, dá para imaginar o nível do que poderia ter importância ainda menor.
Obviamente, a intenção desse tipo de publicação passa longe da preocupação com o conteúdo. Impressiona mesmo é a ousadia continuada de simpatizantes da administração municipal em desafiar a Justiça por todos os flancos, de revista com artigo do prefeito a distribuição de panetones, e chuva de panfletos. Isso porque o juiz eleitoral já alertava, lá atrás, de forma cristalina: Fez, errou, a caneta vai comer.
A verdade é que a Prefeitura e a maioria dos seus simpatizantes petistas não podem alegar ignorância sobre as regras eleitorais a serem obedecidas por todos os partidos e candidatos. Não deveriam, aliás, apostar ingenuamente que adversários políticos fossem fazer vista grossa e perder a oportunidade de denunciar esses abusos. A oposição, também submetida à obrigação de respeitar a lei, tem, inclusive, o dever de fazer essas observações.
A rigor, o prefeito está absolutamente liberado para fazer propaganda eleitoral desde sempre, mas da forma que mais interessa à população e pelo jeito mais eficaz de convencer o eleitorado no final deste ano. A publicidade, para o bem ou para o mal, não está nos panfletos, revistas, mimos e muito menos na falta de transparência com a coisa pública, mas simplesmente no trabalho de quem tem a máquina nas mãos.
Resta saber se em Birigui, o
panfleto distribuido em março pelo PT será realmente lembrado pela população como
mera prestação de contas!
Espero que os eleitores de Araçatuba acorde pra vida, e desta vez nao jogue seu voto no lixo, como foi feito na ultima eleição, elegendo Cido Sério para Prefeito, só porque seu vice era popular. Afee acorda Araçatuba.
ResponderExcluir